Os jogadores do Coritiba só se reapresentam nesta terça-feira (13) no CT da Graciosa, mas o planejamento do clube já fez o técnico Guilherme Macuglia trabalhar nesta segunda-feira, pensando nos próximos desafios do Verdão, tanto pelo Campeonato Paranaense quanto pela Copa do Brasil. Enquanto o elenco vai realizar um trabalho regenerativo, o treinador coxa-branca aguarda a definição do primeiro adversário na segunda fase do Estadual.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) promete divulgar nesta terça a tabela com todos os jogos entre os oito melhores times da competição. O Coxa enfrenta nesta fase o Adap Galo Maringá, o Cascavel e o Paraná Clube. E a equipe do Alto da Glória pode vir a enfrentar logo de cara o Tricolor em mais um clássico deste Paranaense. Porém, até a definição, Macuglia já pode pensar no substituto de Rodrigo Mancha.
O volante tomou o terceiro amarelo na goleada sobre o Iguaçu em casa e desfalca o Coritiba neste primeiro jogo da segunda fase. Na sua posição o técnico pode escalar várias formações no meio-campo ao lado de Juninho, Marlos e Pedro Ken. Geraldo e Túlio são os favoritos a entrar na vaga de Mancha. Seja quem for escalado, o pensamento de todos no Verdão é seguir nessa crescente dos últimos jogos.
Um dos mais felizes com a atual fase do time é o atacante Keirrison, que retomou a sua condição de titular. "Eu sabia que a equipe ia crescer e, aos poucos, conquistaria meu espaço. Tenho certeza de que daqui para frente às coisas serão ainda melhores. Precisamos continuar trabalhando porque vamos entrar nas fases finais e precisamos buscar esse", afirmou o jovem goleador.
O lateral-direito Anderson Lima também acredita nas possibilidades de título. "O mais importante é vencer e ter moral para entrar bem nas fases finais. Esse grupo é muito forte, tem tudo para lutar pelo título. Cada vitória nos dá um fôlego bom para continuarmos trabalhando com tranqüilidade", comentou.
Depois do primeiro jogo no Estadual, o Coxa volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil, competição na qual o Alviverde enfrenta no dia 21 de março a Ulbra de Ji-Paraná em Rondônia. Rodrigo Mancha também desfalca o Coritiba neste jogo. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Caxias.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião