Além da vitória por 3 a 0 diante do Figueirense, o Coritiba pôde comemorar a marca histórica de 100 gols marcados na temporada na partida desta quinta-feira (7), marcado pelo atacante Anderson Aquino, o terceiro e último da vítoria.No Paranaense, competição a qual o Coxa conquistou, foram 62 marcados. Na Copa do Brasil, em que time ficou com vice-campeonato 23 e, por fim 15 feitos em oito rodadas do Brasileiro.
Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a marca história é reflexo do número de opções que o ele tem para escalar o time, variando de acordo com a necessidade e o adversário. "Os números não mentem, mas também é fruto do elenco. Temos opções, um grupo capaz. Temos de lembrar sempre que o campeonato brasileiro é de uma dificuldade imensa", ressaltou o treinador, lembrando que o Coxa já tem um dos ataques mais positivos da competição. "Os jogadores do banco com os olhos brilhando querendo entrar, isso mostra a força do nosso ataque e nos estimula ainda mais", emendou o treinador. A forte presença ofensiva, segundo o técnico, ajudou o time superar a boa marcação do Figueirense. "Temos essa característica [atacar] e hoje isso nos ajudou nos momentos mais difíceis da partida", completou.
Errata
Diferente do que publicamos antes, os números corretos são: 23 gols na Copa do Brasil e 15 gols em oito jogos do Campeonato Brasileiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião