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"Sem Reservas", longa de temática culinária, é a refilmagem de “Simplesmente Martha”, filme alemão de 2001 | Divulgação/Site oficial
"Sem Reservas", longa de temática culinária, é a refilmagem de “Simplesmente Martha”, filme alemão de 2001| Foto: Divulgação/Site oficial

Alviverdes

Dificuldade – O Brasiliense, adversário do Coritiba no sábado, fora de casa, foi considerado pelo técnico René Simões a equipe de melhor qualidade que o Alviverde enfrentou no primeiro turno. O Coxa venceu os candangos por 2 a 1, de virada, com um gol de pênalti nos instantes finais do jogo disputado em 15 de junho.

Definição – René Simões comanda o último treino antes da viagem para Brasília hoje, às 9 horas, no Couto Pereira. O técnico inicialmente apostou no 3–6–1, só com Hugo no ataque, Anderson Lima como líbero e Diogo na ala-esquerda. No coletivo de ontem, outras formações foram testadas com as entradas de Keirrison e Arlon na frente.

Com bola – O atacante Edmílson, que passou por cirurgia no joelho direito em março, retornou aos treinos com bola nesta semana. O jogador deve voltar aos jogos do Coxa durante o mês de outubro.

O departamento de marketing do Coritiba apostou em uma tática ousada para chamar a torcida coxa-branca aos sete jogos restantes do time em casa na Série B.

Donos da melhor média de público do estado em 2007, os alviverdes espalharam 14 outdoors por Curitiba incitando o público com uma provocação ao maior rival, o Atlético.

A imagem eternizada na final do Paranaense de 2004, com o centroavante Tuta mandando os fãs do rival silenciarem dentro da Arena lotada (ao marcar o gol que selou o empate por 3 a 3 e garantiu a conquista do título em cima do Atlético), ficou exposta nas placas de propaganda desde o dia 1.º de setembro acompanhada da expressão "ssshhhh!"

Desde ontem a campanha publicitária verde-e-branca ganhou tons ainda mais instigantes. Tuta segue no cartaz, mas agora a frase que acompanha o atual jogador do Grêmio é: "Falacianos, torcida se mede dentro do estádio". Em uma referência à declaração do presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Mário Celso Petraglia, de que a torcida do Furacão era uma falácia por não aderir ao plano de sócios do clube.

"É uma técnica de marketing muito usada na Argentina e na Espanha. O Boca Juniors e o River Plate vivem usando esse artifício de chamar suas torcidas provocando a do rival", revelou o diretor de marketing coritibano Osvaldo Dietrich.

A idéia surgiu para rebater pesquisas que indicavam a torcida atleticana como a maior do estado. A intenção é manter o Coxa como o clube que mais arrasta adeptos aos jogos.

Em 2007, o Verdão tem a quinta melhor média da Série B, com 10.415 pagantes por jogo. Já o Atlético é o 18.º na Primeira Divisão com 7.507 e o Paraná o 17.º, levando 7.767 torcedores por rodada.

"Aproveitamos a declaração do Petraglia, mas não tememos nenhum problema com o Atlético. Não há nenhuma ofensa contra a honra deles", avisou Dietrich.

Pelos lados da Arena, Petraglia, "colaborador" da campanha coxa-branca, afirmou que está fora de Curitiba e só vai formar opinião quando voltar e ver os outdoors.

Já João Augusto Fleury, presidente do conselho gestor atleticano, também não quis se manifestar antes de ver os cartazes. Entretanto, o dirigente não deixou de rebater o projeto publicitário do adversário.

"Eles querem chamar torcida para jogos da Segunda Divisão, não é? Como a média de público no Couto Pereira aumentou em relação ao tempo em que estavam na Primeira, é sinal que gostam da Segunda", ironizou.

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