A diretoria do Coritiba confirmou ontem o nome de quatro reforços. Em geral, não houve surpresas. A novidade ficou por conta do tipo dos vínculos e prazo de duração dos contratos.
Primeiro, a renovação com o volante Léo Gago (mais três anos). "Foi uma negociação bem difícil, pois envolvia a compra de direitos federativos e um contrato mais longo. No fim deu tudo certo. Vale ressaltar a importância que o Vasco teve, na pessoa do seu diretor Rodrigo Caetano. Eles foram parceiros do Coritiba no momento em que mais precisamos", comentou o superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes.
O clube também confirmou o "pacotão do Avaí". O lateral-esquerdo Eltinho, de 23 anos, chega ao clube para um contrato de quatro anos. O zagueiro Emerson assinou um vínculo de três temporadas e é apontado como a grande contratação do Alviverde visto que várias equipes tentaram acerto com ele. Davi, que assim como Eltinho já vestiu a camisa do Paraná, chega com contrato de um ano apenas. Todos foram viabilizados com o apoio da empresa LA Sports.
A diretoria anunciou ainda que está fechando o acordo com o meia-atacante Rafinha. O caso ainda carece de certo cuidado, pois envolve uma liberação do São Paulo conquistada pelo jogador na Justiça do Trabalho. "Tem uma mínima chance de dar problema. Por isso ainda não podemos garantir 100% do acerto. Mas está praticamente tudo fechado", disse Ximenes.
O dirigente confirmou também que três jogadores que tiveram destaque no Brasileiro sub-20 serão puxados para a equipe profissional: Lucas Claro, Djair e Dudu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas