Enquanto segue atento às oportunidades que surgem no marcado da bola no Brasil e no exterior com o intuito de qualificar seu elenco para as disputas da Série B do Brasileirão, o Coritiba trata de garantir a permanência de suas pratas-da-casa. Depois de renovar com o volante Marcos Paulo (até 31/12/2014), uma das revelações do Campeonato Paranaense, o Alviverde anuncia ainda essa semana a ampliação do vínculo do meia Tiago Real.
Apontado como um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Coritiba nos últimos dois anos, o meia vai renovar seu vínculo com o Alviverde (que terminaria em 31 de agosto deste ano) por mais três temporadas (até o final de 2013), conforme apurou a reportagem da Gazeta do Povo. O jogador irá receber um aumento de salário e multa rescisória aumentará consideravelmente para transações nacionais e internacionais.
O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, confirma as negociações para a renovação do vínculo, mas nega o acerto. "O Thiago é um bom jogador e estamos negociando a renovação do seu vínculo. Estamos próximos de um acerto, mas ele ainda não aconteceu", despistou o dirigente Coxa.
Em lapidação
Ninguém melhor que o técnico Pachequinho para comentar a evolução de Tiago Real nas categorias de base do Coritiba. Seu técnico no juvenil, depois nos juniores, o ex-atacante e ídolo da torcida Alviverde fala da evolução do meia. "Ele sempre teve muito destaque nas categorias de base. É um grande jogador, esforçado nos treinamentos, sempre buscando melhorar sua capacidade técnica. Sempre acreditamos no seu potencial", comentou.
Apesar de ter sofrido algumas lesões que prejudicaram sua passagem pela base Coxa, Real desponta como uma das promessas do time para a temporada. "Sabia que quando ele tivesse sua chance, iria aproveitar. Vem trabalhando muito no dia a dia e é um bom garoto". Para quem ainda não conhece o meia, ele atua como meia-atacante, mas segundo Pachequinho tem competência para atuar também em outras posições. "Ele é um jogador muito moderno e adaptável".
A tendência é que Real continue evoluindo. "Trabalhando com os profissionais que temos na comissão técnica ele deve evoluir muito. Mas é importante que ele esteja pronto para compreender isso".
Deixe sua opinião