Demorou 43 dias, mas finalmente o Coritiba conquistou a primeira vitória no Brasileiro. E em grande estilo. Em uma noite chuvosa, o time contou com a inspiração de Keirrison e Alex para vencer o Goiás por 3 a 0, largando, pelo menos até os jogos de hoje, a lanterna do campeonato. O Alviverde chegou a sete pontos.
Apesar do triunfo significativo, o meia Alex admitiu ontem que as expectativas não são as melhores para a sequência do Nacional, após a Copa do Mundo. "Vamos brigar no meio da tabela, pelos pontos que perdemos até agora não tem como ser diferente. A não ser se dermos uma arrancada muito grande", admitiu o capitão da equipe, autor do primeiro gol e que deu uma assistência para o segundo, marcado por Keirrison.
O K9, uma das novidades na escalação ao lado de Germano e Gil, também deu um passe para o gol de Dener, o terceiro da vitória coxa-branca. Na etapa final, o Coritiba conseguiu controlar o jogo e garantir o resultado, com direito a "olé" dos cerca de três mil pagantes na Vila Capanema.
O Alviverde chegou pressionado para o confronto já que no dia anterior cerca de 40 torcedores, incluindo membros da organizada Império Alviverde, fizeram uma reunião com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Os torcedores também se encontraram com representante dos jogadores, grupo formado por Vanderlei, Jajá, Keirrison e Lucas Claro.
Com o alívio do primeiro resultado positivo, o Coritiba encerrou também um período de oito jogos sem vitória, o segundo maior do clube na história do Brasileiro, só perdendo para o desempenho em 1999, quando a equipe ficou nove partidas sem ganhar, e empatado com os jejuns dos anos 2000, 1988 e 1986.
Após a partida, os jogadores foram liberados para duas semanas de férias, com a reapresentação programada para o dia 17 de junho. Antes disso, no entanto, o elenco terá de torcer hoje contra Flamengo, Figueirense e Chapecoense, que enfrentam respectivamente Cruzeiro, Atlético e Bahia. Os resultados desses jogos definirão em que posição o Coxa permanecerá durante os 45 dias sem jogos oficiais. "O trabalho estava sendo feito, estávamos nos preocupando a todo momento para que viesse essa vitória. Agora é descansar para que possamos voltar forte", disse o atacante Keirrison.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia