• Carregando...

A reunião realizada durante toda a tarde desta quinta-feira, entre a diretoria e a comissão técnica, já rendeu novidades para a torcida do Coritiba. Além da confirmação da assinatura de um pré-contrato com o meia Caíco, a diretoria confirmou a contratação do lateral-direito André Ricardo, ex-Mineiros-GO.

Revelado pelo Goiás com apenas 16 anos, o jogador foi vice-campeão da Taça BH de Juniores e participou da Copa João Havelange já com 17 anos. Em seguida passou pelo São Raimundo, Mineiros-Go (quando marcou 8 gols no campeonato de 2005), Vila Nova e voltou para o Mineiros-GO neste ano. Com 24 anos, o jogador foi descrito como "um ala rápido, habilidoso e que apóia muito o ataque".

"O André é um jogador que nós queremos ajudar. Demos a rescisão de contrato na mão dele para que pudesse acertar com o Coritiba. Se ele jogar num esquema de três zagueiros, ele será o melhor jogador do Coritiba neste ano. Tenho certeza", disse o Diretor de Futebol do Mineiros, Marcelo Timo Machado.

Ao lado do atacante Castorzinho, ex-jogador do Coritiba, o lateral foi um dos principais destaques do time goiano no campeonato local e também na Copa do Brasil, o que despertou o interesse de algumas equipes.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo Online, o jogador foi rápido, já que segundo ele a bateria de seu telefone celular estaria no fim. "Estou muito feliz com essa oportunidade".

O jogador, que rescindiu contrato com o clube nesta quarta-feira, deverá ser apresentado oficialmente nesta sexta, junto com o meia-atacante Fábio Pinto.

Em pauta

Na reunião de rescaldo, já que o Coritiba foi eliminado do Paranaense e da Copa do brasil, os dirigentes discutiram o destino de alguns dos jogadores que foram contratados no início do ano. Esses reforços já vieram para o Coritiba com uma espécie de "contrato de experiência", que vence agora em abril.

Segundo o membro da diretoria executiva, Luiz Henrique de Barbosa Jorge, o "Espeto", a diretoria deve renovar com alguns, mas outros serão dispensados. "Provavelmente alguns jogadores deverão ficar até o final do ano, já que agradaram a comissão técnica. Mas outros nomes serão liberados para que acertem com outros clubes", afirmou.

Os reforços, segundo o dirigente, estão aparecendo. "Já trouxemos o Willian, Fábio Pinto, Luciano Santos, Caíco (que já assinou um pré-contrato) e agora o André. Mais três ou quatro devem ir antes do início da Série B e, se necessário, outros durante a competição", completou Espeto

O planejamento da diretoria prevê inclusive uma intertemporada entre a eliminação do Campeonato Paranaense e o início da Série B, para intensificar os trabalhos do elenco. O Coritiba estréia no dia 15 de abril, contra o Remo, em Bélem-PA.

A demorada reunião desta tarde foi necessária, para a diretoria e comissão técnica promovessem um balanço da temporada do Coritiba até aqui. A pressão por resultados é muito grande desde o rebaixamento do time para a 2.ª divisão do Campeonato Brasileiro e aumenta a cada dia. Pela manhã, um dos muros do Estádio Couto Pereira foi pichado com a frase: "Fora GG", pedindo a saída do presidente Giovani Gionédis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]