Atualizado em 25/04/2006, às 20hO Coritiba anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Alberto para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador teve passagem vitoriosa pelo Santos e jogo pela última vez pelo Atlético-MG.
Nesta quarta-feira o jogador já se apresenta ao time para realizar os exames médicos e fisiológicos e, segundo a assessoria de imprensa do Coritiba, já tem condições de jogo. O registro do atacante deve ser feito nesta quarta e se o nome aparecer no Boletim Informativo Diária da CBF no mesmo dia, o jogador pode estrear no final de semana contra a Portuguesa.
Aos 30 anos de idade, Alberto teve sua melhor passagem no futebol pelo Santos em 2002. Naquele ano, foi Campeão Brasileiro formando ataque com Robinho. Atualmente o atacante estava no Galo Mineiro, mas antes passou pelo Rostov-Rússia, Internacional, Atlante-México, Paulista, Rio Branco, Palmeiras, Náutico e Botafogo-SP.
"Ele é um jogador determinado, voluntarioso e raçudo. Estava bem, jogando no galo, mas a torcida acabou pegando no pé dele e não teve tanto espaço. Falei com ele hoje, ele aceitou a proposta do Coritiba, está confiante e inclusive conversou com o Estevam", disse o diretor de futebol do Coritiba, José Hidalgo Neto.
Segundo o dirigente alviverde, o Coritiba continua prestigiado no futebol brasileiro. "A gente fica satisfeito de ver que o nosso time continua prestigiado no mercado nacional. As vezes um jogador busca projeção ou dinheiro, mas a maioria quer segurança para trabalhar. No Coritiba estes jogadores encontram isso, pois sabem da seriedade do trabalho que estamos fazendo", explicou Hidalgo.
Sem fazer alarde, o diretor de futebol do Coritiba disse que na próxima semana um outro jogador chega ao CT da Graciosa. "Eu já antecipo que não será nenhuma contratação. Ele virá apenas para fazer trabalhos físicos e manter a forma. Conforme as coisas andarem, ele até pode acertar sua situação com o Coritiba", afirmou Hidalgo. O dirigente não quis citar o nome do atleta, mas disse apenas que é meia que já teve passagens muito boas por clubes brasileiros.
Treinos do dia
Na manhã desta terça-feira o elenco alviverde realizou trabalhos específicos de finalização. O treinador aproveitou para ensaiar jogadas rápidas de contra ataque, com os meias e atacantes.
Para o lugar deixado por Willian, que fraturou o pé no jogo contra o Guarani, o técnico Estevam Soares cogitava utilizar o atacante Jefferson. Mas o jogador terá que cumprir mais uma partida de suspensão pela expulsão do jogo contra o Náutico, válido pela Copa do Brasil.
Com a contratação de Alberto, o técnico espera que a situação do atleta com a CBF seja regularizada até esta quarta-feira. Se isso acontecer, ele será o titular no jogo do próximo sábado. Se não, Anderson Gomes e Guilherme disputam uma vaga no time principal.
Ficha técnica
Alberto Luiz de Souza
Nascimento: 27/04/1975 Naturalidade: Campo Grande (MS)Altura: 1,83m Peso: 84 kg
Clubes que já atuou: Jundiaí-SP (1995-1998), Rio Branco-SP (1999-2000), Palmeiras-SP (2002), Náutico-PE (2001). Botafogo-SP (2001), Rio Branco-SP (2002), Internacional-RS (2002), Santos-SP (2002-2003), Dinamo Moscou-RUS (2003-2004), Corinthians-SP (2004-2005), Rostov-RUS (2005), Atlético-MG (2006).
Títulos: Copa dos Campeões 2000, Campeonato Brasileiro 2002.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião