Depois da torcida do Coritiba se organizar e promover um abraço simbólico ao Couto Pereira no último domingo, agora é a vez da diretoria do Alviverde lançar uma campanha oficial do clube, em um novo passo rumo à reconstrução do clube e da autoestima do seu torcedor. Intitulada "Porque eu amo ser Coritiba", a campanha terá três fases, com a primeira delas fazendo uso de material gráfico e de vídeos no site oficial do Coxa.
O diretor de marketing do Coritiba, Roberto Pinto Junior, explica que a iniciativa do clube visa mostrar ao verdadeiro torcedor de que ele não está sozinho, apesar das notícias muito negativas divulgadas desde o dia 6 de dezembro, quando ocorreram os incidentes de violência no Alto da Glória. A campanha também tem por objetivo criar o otimismo de que, mesmo vivendo um momento difícil, o centenário clube irá se recuperar.
"Queremos reforçar essa ideia de que o torcedor, embora se sinta abandonado, não está. A opinião pública está contra o Coritiba, mas o amor de todos pelo clube é muito maior e queremos deixar isso claro. Vamos trazer todos os verdadeiros coxas-brancas de volta à nossa casa", comentou Júnior, por telefone, à Gazeta do Povo. A primeira fase da iniciativa prevê também o lançamento de um site específico para o tema, campanhas em rádio, televisão e jornais, e a utilização de outdoors pela cidade a partir de janeiro de 2010.
Nesta primeira fase, os torcedores também podem baixar avatares no site do Coritiba e utilizá-los em seus sites de relacionamentos ou em programas como o MSN. "É outra forma do torcedor expressar o seu carinho pelo clube. No site oficial da campanha haverá a opção do torcedor baixar uma foto sua e montar um mosaico com os avatares que nós já temos. Pretendemos reunir todas as imagens e montar algo maior", explicou o dirigente alviverde. Uma linha de produtos que estampem a campanha deverá ser lançada na primeira quinzena de janeiro de 2010.