FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 0x1 Atlético-GO
O Campeonato Brasileiro não começou da maneira que o torcedor coxa-branca esperava. Na estreia na competição, o Coritiba acabou derrotado em casa pelo Atlético-GO. Marcão, artilheiro do último Goiano, marcou o único gol da partida.
A equipe paranaense estava invicta no Couto Pereira nesta temporada. O retrospecto no ano era de 15 vitórias em 15 jogos. A última derrota diante da torcida havia ocorrido em novembro do ano passado, ainda na Série B do Brasileiro, quando o Coxa perdeu para o Guaratinguetá (atual Americana) por 3 a 2.
Na próxima rodada do Brasileiro, no domingo (29), às 16h, o Coritiba enfrenta o Corinthians fora de casa. No mesmo dia, às 18h30, o Atlético-GO recebe o Fluminense no Estádio Serra Dourada.
Antes, porém, o Coxa tem a Copa do Brasil pela frente. Na quarta-feira (25), a equipe recebe o Ceará. Uma vitória garante o time na final da competição.
O jogo
O Coritiba começou a partida tentando pressionar o adversário. Anderson Aquino quase marcou depois de uma tabela com Davi, aos 4 minutos. Em outro chute, aos 29 min, o atacante exigiu boa defesa do goleiro Roberto, do Dragão. O arqueiro substituiu o capitão do Atlético-GO, Márcio, que deixou o jogo com uma contusão no ombro esquerdo.
Sem conseguir marcar, o Coxa acabou diminuindo o ritmo de jogo e não conseguiu criar muitas chances de gol.
O time visitante arriscou algumas idas ao ataque com os atacantes Felipe e Marcão, mas também não conseguiu tirar o zero do placar na etapa inicial.
No segundo tempo, Bill foi quem levou mais perigo ao goleiro Roberto. O centroavante teve um gol corretamente anulado aos 8 minutos. Depois, aos 22 min, perdeu uma chance incrível dentro da pequena área.
O castigo chegou pouco depois. Com 28 minutos da etapa final, Thiago Feltri fez boa jogada no lado esquerdo do ataque e cruzou para Marcão completar para as redes.
O Coritiba se lançou ao ataque em busca do empate, mas não teve sucesso. Pela primeira vez no ano, a torcida deixou o Couto Pereira sem comemorar uma vitória do time.