O Coritiba teve a faca, o queijo e mais o que se imaginar nas mãos para vencer o Gama e assumir a liderança da Série B, ontem, no Couto Pereira. Só que René Simões mexeu errado, os jogadores relaxaram e deixaram o fraco adversário gostar do jogo até empatar, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARREGANDO :)

Com o resultado de 1 a 1, o Coxa perdeu a segunda chance seguida de assumir a liderança. Com o empate por 0 a 0 do líder Criciúma frente ao Ceará, a vitória alviverde serviria para colocar o time na ponta da tabela. A igualdade teve efeito inverso.

Agora, o Brasiliense encostou no Verdão na classificação e também tem 36 pontos, perde o segundo lugar no número de vitórias (11 a 10). A diferença dos coxas-brancas para o oitavo colocado (Barueri) diminuiu para apenas três pontos.

Publicidade

Faltou criatividade à equipe de René Simões, enquanto sobraram marcação e faltas aos visitantes, que pouco incomodaram o goleiro Édson Bastos no primeiro tempo.

A inexistência do ataque candango deixava transparecer que só havia um time em campo. Na pressão, aos 41 minutos do primeiro tempo, Pedro Ken cruzou da direita e Anderson Gomes marcou de cabeça.

O atacante só foi titular ontem pela contusão de Henrique Dias, por conta da suspensão de Hugo e porque o centroavante Gustavo (sem gás para 90 minutos) foi opção só para a etapa final.

Anderson Gomes, muito criticado nas outras vezes em que atuou na Série B, dessa vez foi eficiente. Movimentou-se muito e participou de jogadas perigosas. Com o gol, encerrou um jejum de 136 dias sem balançar as redes – a última vez havia sido em 12 de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, no Estadual.

"Um gol é sempre importante para poder dar a volta por cima. Quem acompanha o dia-a-dia sabe que eu trabalho muito para mostrar um bom futebol", afirmou Gomes.

Publicidade

Para os mais de 7 mil torcedores que enfrentaram chuva e frio nas arquibancadas do Alto da Glória, pena que no segundo tempo o Coritiba deu chance para o azar. Retraiu-se na defesa, cedeu dez escanteios para o time de Brasília e permitiu a igualdade aos 38 minutos – gol de Bebeto.

"Fizemos um bom jogo, pois haviam vários jogadores sem ritmo. O Gama empata muito fora de casa e dificultou muito para nós", justificou o técnico, que foi muito criticado pela troca de Veiga por Rodrigo Mancha aos 13 do segundo tempo, pela saída de Anderson Gomes para a entrada de Gustavo aos 18 e por deixar Marlos no banco até os 28 da etapa final.

Contra o lanterna Ituano, no sábado, mais uma vez no Couto Pereira, o Coxa terá outra chance para vencer um rival frágil como mandante.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba 1 x 1 Gama

Publicidade

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Jéci e Fabinho; Careca, Veiga (Rodrigo Mancha), Túlio (Marlos) e Pedro Ken; Anderson Gomes (Gustavo) e Keirrison. Técnico: René Simões.

GamaJuninho; Dênis (Paulo Matos), Fabrício e Éder; Fininho, Ralph, Coracini (Éslei), Cleisson e Rodrigo Ninja; Bebeto e Val Baiano (Naves). Técnico: Roberto Cavalo.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS). Amarelos: Coracini, Dênis, Éslei e Cleisson (G); Anderson Gomes e Túlio (C). Gols: Anderson Gomes (C), aos 41 minutos do primeiro tempo e Bebeto (G), aos 38 do segundo. Renda: R$ 50.525. Público: 5.348 pagantes (7.288 total).