• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Uma intrincada e improvável combinação de resultados pode dar o título da Série B ao Coritiba neste sábado (10), às 16 horas, quando a equipe enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para que isso ocorra, seria preciso que Portuguesa, Vitória e Ipatinga – os outros integrantes do G-4 atualmente – perdessem seus compromissos, além do Verdão vencer. Sabedor disso, o técnico René Simões espera conquistar a vitória em Santa Catarina para garantir o caneco na próxima terça-feira (13), no Couto Pereira, diante da Lusa.

A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo Lance a Lance a partir das 15h45. A RPC TV transmite a partida para Curitiba.

Perto da torcida alviverde, um dos "motores" que impulsionou o time coxa-branca, o gosto do título é mais saboroso. Já em Floripa, as rusgas que envolveram a torcida do Verdão e a diretoria catarinense poderiam estragar a conquista. O problema foi que, temendo uma invasão de torcedores rivais, o Avaí elevou o preço dos ingressos para os visitantes: R$ 50,00. O valor "salgado" gerou protestos, e nem mesmo uma liminar concedida à torcida Império Alviverde – a qual ordenava a venda dos bilhetes por R$ 20,00 – foi cumprida até o fim da tarde desta sexta-feira (9).

Apesar dos problemas, a expectativa é que a área para pouco mais de 3 mil torcedores do Coritiba esteja tomada. Enquanto fora de campo a turbulência dos ingressos acirrava os ânimos para a partida, dentro das quatro linhas Simões trabalhou com o time e definiu os seus 11 titulares. A principal novidade é a volta de Veiga ao meio-campo. "Homem de confiança", o volante aguarda ansiosamente o retorno. "Ficar de fora é difícil, mas graças a Deus o grupo conquistou o principal objetivo. Aquele campeonato acabou. Agora a briga é pelo título da competição", assegurou.

No ataque, sem os lesionados Gustavo e Henrique Dias, Simões optou por Anderson Gomes, que fará dupla com Keirrison. Com essa formação, o treinador dirigiu o último coletivo da equipe no CT do Figueirense, em Palhoça. O grupo também se deparou com as prováveis condições do tempo durante os 90 minutos de bola rolando: chuva, vento e campo pesado.

Avaí

Antes mesmo da bola rolar na Ressacada, a sorte dá mostras que não está acompanhando o Avaí nesta reta final de Série B, na qual o time luta contra o rebaixamento. O técnico Alfredo Sampaio perdeu durante a semana Juliano e Joélson (ex-Paraná), lesionados, além de Amarildo e Ferdinando, suspensos. No último coletivo da semana foi a vez do goleiro Eduardo Martini sofrer uma pancada no tornozelo e virar dúvida. Se ele não jogar, Pizzatto, ex-Coritiba, será escalado.

De novidade, apenas os retornos do zagueiro Fábio Fidélis e do atacante Muriqui. Outro velho conhecido da torcida alviverde, o lateral-direito China, está escalado para a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]