O clima era de desânimo na reapresentação da equipe do Coritiba, na tarde desta terça-feira no CT da Graciosa. Além da derrota por 2 a 1 no jogo contra o Flamengo, os jogadores enfrentaram a demissão do coordenador técnico Sérgio Ramirez e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, ainda nos vestiários do estádio Arena Petrobrás. Para o lugar de Ramirez ninguém será contrato por enquanto.
O técnico Márcio Araújo não tem problemas para escalar o time que enfrenta o Figueirense na quinta-feira e, além disso, ganhou um novo reforço para o posto de auxiliar técnico. O experiente Cláudio Marques, que já teve sucesso como treinador pelo Sinop-MS e Rio Branco de Paranaguá, analisou a nova oportunidade. "Estou muito feliz e orgulhoso com o convite. Por estar há um certo tempo no Coritiba conheço de perto as qualidades de cada jogador e posso ajudar o Márcio Araújo", disse.
Até junho deste ano, Marques trabalhou como auxiliar técnico, mas em uma função diferente. "Eu era um observador técnico, o antigo olheiro. Agora estou feliz em voltar a atuar diretamente com o futebol e fazer parte desta comissão técnica", afirmou. A torcida do Coritiba pedia há muito tempo um profissional com identificação com o clube para trabalhar no futebol e Cláudio Marques pode ser um desses profissionais. "Eu tenho uma raiz sólida no Coritiba e uma identificação com as cores alviverdes. Tenho certeza que posso ajudar o clube a sair desta situação preocupante".
Sobre o técnico Márcio Araújo, o novo auxiliar não poupou elogios. "Ainda não tinha trabalhado com ele, mas as referências são as melhores possíveis. Nós conversamos muito com amigos reinadores e o Márcio é um profissional competente e vai ajudar o Coritiba a vencer essa batalha", concluiu Marques.
Diretoria baixa preço do ingresso para lotar estádio Couto Pereira
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais