Meia Rafinha, destaque da equipe alviverde na temporada, é peça fundamental na briga por uma vaga na principal disputa continental em 2012| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

A duas rodadas do término do Bra­­sileirão e com chances matemáticas de classificação para a Li­­bertadores, o Coritiba tem neste domingo (27), às 17 horas, uma final antecipada contra o Avaí, no Couto Pe­­reira. A vitória é obrigação para que o Alviverde chegue à última rodada podendo depender só dele, caso uma combinação de resultados se confirme.

CARREGANDO :)

O jogo pode ser diante do Leão da Ilha, mas a possibilidade de decidir a classificação para a Li­­bertadores contra o rival Atlético tem atiçado os jogadores do Alviverde. Apesar de deixarem para o torcedor a motivação extra de dar uma ajudinha para a queda do maior rival, a "decisão" do dia 4 de dezembro já está no horizonte.

"Sem sombra de dúvidas para a torcida e para a mídia é um prato cheio. É um jogo que vai en­­grandecer ainda mais se o Atlé­­tico mantiver chance de se manter na Primeira Divisão e o Cori­­tiba de ir para o torneio continental. O torcedor quer ver o Atlético já rebaixado e isso é natural da rivalidade", despista Tcheco, que retorna ao time titular depois de sete partidas afastado por lesão muscular na coxa direita e forma dupla de volantes ao lado de Léo Gago.

Publicidade

É justamente esse clima de decisão que cria a expectativa nos jogadores. Mas antes do Atle­­tiba, enfatizam que para chegar brigando na última rodada é preciso vencer o Avaí. E uma vitória serve de combustível.

"É sempre um jogo pegado [contra o Atletiba], muito importante e que dessa vez vai valer bastante. É a classificação [para a Libertadores] para o Coritiba e o descenso para o Atlético. Mas antes esperamos fazer um belo jogo com o Avaí para chegar forte e motivado no clássico", comenta Everton Ribeiro, que terá uma oportunidade entre os 11 titulares com a lesão de Davi – o meia está fora desta temporada.

Da mesma forma pensa Tcheco, que prevê dificuldades contra a equipe catarinense, mesmo que já esteja rebaixada para a Série B. "Jogo importante para as nossas pretensões. É um time já rebaixado, supostamente desanimado, mas que tem jogadores, família e respeito pela camisa e pela torcida. Eles vêm sem compromisso e isso pode tornar o jogo difícil para nós", alerta.

Publicidade

Ao vivo

Coritiba x Avaí, às 17 horas, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).