O técnico Marcelo Oliveira não confirmou oficialmente, mas tudo indica que o Coritiba voltará a usar uma formação com três volantes quarta-feira (17), contra o Santos, fora de casa.
Ao contrário do time que entrou em campo na goleada sobre o Atlético-MG, o comandante coxa-branca deve abrir mão de sua trinca de meias para escalar uma equipe um pouco mais cautelosa, com a presença de Léo Gago no lugar de Anderson Aquino. Éverton Costa, poupado para fazer um fortalecimento muscular, deve ser substituído por Marcos Aurélio, assim como já aconteceu no intervalo do duelo do último domingo.
Ao mesmo tempo em que demonstra precaução com o poder ofensivo do Peixe, comandado por Neymar, Ganso e Borges, Oliveira afirma que não abre não de um time que também leve perigo ao adversário. Ainda mais com a necessidade de triunfos fora de casa. Até aqui, o Alviverde só somou quatro dos 21 pontos possíveis como forasteiro.
"Não tem mistério. Temos de ter um time forte, que marque bem, mas que ataque sempre. Essa é a filosofia", prega o treinador, indicando que pode utilizar formações distintas para os duelos dentro e longe de casa.
"Pode ter certeza que eles vão vir pra cima. Temos de ter o cuidado, mas também a ambição de pontuar fora. Não precisamos temer ninguém", completa.