FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Ipatinga 5 x 1 Coritiba
CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a tabela da Série B
PRÓXIMOS JOGOS - Confira os confrontos da Segundona
Tentando manter a vantagem na liderança, o Coritiba acabou sendo goleado por 5 a 1 pelo Ipatinga na tarde deste sábado (21), em Ipatinga, Minas Gerais. Rafinha abriu o placar para o Coxa, mas Preto, Walter Minhoca, Alessandro (duas vezes) e Marcos Paulo (contra) marcaram para o Tigre.
Apesar da derrota desastrosa, o Coritiba manteve na liderança com 30 pontos, dois a mais que o vice-líder Figueirense. O Ipatinga foi aos 12 pontos e manteve-se na 18ª posição, a melhor do clube no campeonato até o momento, sendo que o Tigre encerrou todas as rodadas na zona do rebaixamento.
O Ipatinga volta a campo na terça-feira (24), às 19h30, em Ipatinga, contra o Santo André. O Coxa tenta a recuperação em Joinville, no mesmo dia, às 21h50, contra o Duque de Caxias.
Coritiba abre o placar, mas sofre virada em quatro minutos
O Coritiba começou a partida fazendo uma blitz. Nos primeiros 5 minutos foram diversas as chances de abrir o placar. Aos 9 minutos, foi a vez do Ipatinga dar um susto ao fazer Edson Bastos trabalhar num chute de longa distância.
O gol do Coritiba saiu num escanteio do Ipatinga que virou contra-ataque aos 16 minutos. Jéci lançou Dudu na esquerda. O camisa 10 do Coxa driblou um zagueiro e colocou na área para Rafinha cortar outro e chutar para as redes.
Num escanteio do Ipatinga também saiu o gol de empate do time mineiro. Aos 26 minutos, Boiadeiro cobrou, a zaga rebateu e Preto mandou, sem marcação, um chute forte na gaveta. O Coritiba quase voltou a liderar o placar aos 29 minutos, quando Enrico cobrou uma falta na trave.
A virada do Tigre veio numa falta do lado direito aos 30 minutos, quatro depois do primeiro. Walter Minhoca bateu direto e meteu na gaveta. O Coritiba tomou o terceiro aos 32 minutos num chute de longe em que a bola acertou a trave e Edson Bastos fez grande defesa no rebote.
Confuso em campo, Coritiba vira alvo de goleada
Após o intervalo, o técnico Ney Franco não alterou a equipe, porém, com o andamento da partida, foi mexendo na equipe. As alterações não surtiram efeito e o único substituto com um bom papel foi Geraldo, com uma bola na trave e bolas jogadas especialmente pelos flancos. O Coxa ficou confuso e com vulnerabilidades na defesa.
Aos 13 minutos, uma bola perdida no campo de ataque virou uma bela jogada de Walter Minhoca na direita. O habilidoso meia lançou Alessandro, que mandou para as redes. Bastaram 7 minutos e mais um gol do Ipatinga, o quarto, aconteceu. Aos 20 minutos, um contra-ataque acabou num desvio infeliz de Marcos Paulo para o gol.
O angolano Geraldo perdeu uma boa chance aos 38 minutos ao fazer bela jogada na esquerda e acertar na trave. Porém, não era a tarde do Coritiba e Marcos Paulo fez pênalti em Amílton. Alessandro converteu aos 44 minutos, fechando a pior derrota do Coritiba desde a derrota para o Santos, em 21 de novembro do ano passado por 4 a 0. A última vez que o Coritiba sofreu cinco gols foi em 23 de outubro de 2008 na derrota de 5 a 0 frente ao Flamengo pelo Brasileirão daquele ano.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF