Coritiba e Engenheiro Beltrão conquistaram nesta quarta-feira o direto de decidir o Campeonato Paranaense Sub-20. A primeira partida da final será disputada no estádio Couto Pereira, sábado (21), em horário ainda a ser definido. Na semana seguinte, sábado (28), as equipes fazem a grande final, provavelmente no estádio João Cavalcanti de Menezes, em Beltrão.
Em jogo realizado na Arena da Baixada, o Coxa conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Furacão no jogo de ida. No fim de semana passado, o rubro-negro havia conquistado a vitória no CT da Graciosa por 2 a 1. Nesta quarta, o Alviverde emplacou o resultado de 1 a 0 e nos pênaltis conseguiu a vitória por 4 a 3.
O time de Juniores do Coritiba entrou em campo na tarde desta quarta-feira (18) no estádio Joaquim Américo para enfrentar a equipe do Atlético-PR pela semifinal do Campeonato Paranaense e, mais uma vez, conquistou a vaga para a próxima fase na cobrança de pênaltis. A conquista teve um gosto especial para o técnico Marquinhos Santos, ex-comandante do Furacão.
Na outra partida o Beltrão jogou com o "regulamento embaixo do braço" e conseguiu manter a vantagem obtida na primeira partida. No jogo de ida, a equipe do Noroeste paranaense venceu o Corinthians-PR por 1 a 0 em Curitiba e nesta quarta, jogando em Apucarana, segurou o empate em 0 a 0. O "Timãozinho" reclamou das péssimas condições oferecidas pelo anfitrião (que na verdade jogou em Apucarana por imposição da FPF) e promete reclamar, por exemplo, pela falta de gandulas no estádio.