• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

O público não será o mesmo da última rodada, quando cerca de 25.000 torcedores pagaram ingresso e compareceram ao Couto Pereira na vitória do Coritiba sobre o Ceará, mas pelo menos 15 mil torcedores devem comparecer ao reduto alviverde para o jogo desta sexta-feira contra o Ipatinga, a partir das 20h30. Com ares de decisão antecipada, afinal será um embate de líder contra vice-líder, o jogo promete ser emocionante e mais uma vez o Coritiba vai com um jogador a mais para a partida: a torcida.

Apesar de não divulgar a quantidade de ingressos que foram vendidos antecipadamente, o departamento de marketing alviverde disse que a procura está bem acima da média. Estima-se que pelo menos 5 mil bilhetes já tenham sido vendidos nesta semana e a boa fase do time, que não perde há seis rodadas (sendo que em 4 o alviverde saiu vencedor) está contribuindo para um aumento nas adesões ao plano de sócios do clube. Só na última semana cerca de 300 torcedores, segundo Oswaldo Dietrich, diretor de marketing do clube, se tornaram sócios.

Time definido e com os pés no chão

Nesse clima de otimismo, mas sem excesso de confiança, o Coritiba recebe o Ipatinga. O técnico René Simões promoveu duas mudanças no time titular. Jeci retorna ao sistema defensivo após cumprir suspensão automática e Túlio aparece no lugar de Pedro Ken, suspenso.

O técnico faz questão de evitar que a euforia que tomou conta dos torcedores chegue aos jogadores. "Não adianta você estar muito lá em cima, já que o tombo é muito alto. Vamos devagarzinho, passo a passo, pensando no Ipatinga, que é um belo time. Quem vier aqui na sexta vai ver um belíssimo jogo. Um jogo estudado e muito tático. Vamos ter que trabalhar e trabalhar muito bem para vencer".

A principal mudança no time é a entrada de Túlio no lugar de Pedro Ken, que nas 28 rodadas da Série B, esteve em 26. Como qualquer mudança, essa exige cuidados. "O Pedro Ken tá mais entrosado com os outros jogadores, mas o Túlio é um belo jogador O único problema que tenho com o Túlio, e ele está melhorando muito a cada treinamento, está muito interessado, é a recomposição. Quando você perde a bola, tem que recompor. Mas ele é um grande jogador. Tem cheiro de gol".

Jeci pronto e de volta

Depois de ficar de fora da rodada passada para cumprir suspensão automática, o zagueiro Jeci retorna a zaga Coxa cheio de confiança. "A gente está vivendo um momento muito bom na competição e isso é fruto do nosso trabalho do dia-a-dia. Vocês vêm acompanhando a disposição e a determinação que nossa equipe está tendo, juntamente com a comissão técnica e os dirigentes. Estamos todos focados em um objetivo só, que é sermos campeões. Estamos num momento muito bom e vamos procurar aproveitar da melhor maneira, vencendo em casa e somando pontos fora".

O otimismo de Jeci rende inclusive elogios para o treinador. "O professor René Simões é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. É um homem muito inteligente e sabe manter o grupo sempre unido e focado. Com a sua maneira, que ele já mostrou em vários lugares e agora no Coritiba, nos faz render o máximo e assim atingimos nossos objetivos, que no momento é sermos campeões", finalizou o zagueiro.

Ipatinga-MG

A grande novidade no Ipatinga será a volta do meia Augusto Recife ao time titular. O jogador ficou de fora do último jogo por ter sido poupado pelo Departamento Médico por fadiga muscular. Com a mudança, Luciano Sorriso volta para o banco e fica como opção para o segundo tempo deste jogo, que promete ser emocionante.

O time mineiro tem uma seqüência de seis vitórias e acumula a melhor defesa da competição. Em temporada de estréia na Série B, já que subiu da Série C no ano passado, o time começou capengando, mas aos poucos ganhou seu espaço e virou a sensação da segunda divisão.

* Confira o jogo LANCE A LANCE aqui na GPOL

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]