Coritiba e Paraná Clube já estão escalados para o primeiro clássico entre os times de Curitiba no Campeonato Paranaense. O jogo promete, além de muitas emoções, ser o palco de muitos jogadores com "fome de bola", buscando o seu espaço em ambas as equipes. As semelhanças param por ai. Enquanto o Verdão quer fazer as pazes com a torcida escalando os seus "pratas da casa", o Tricolor poupa os titulares para a Taça Libertadores e lança mão de reservas e jogadores em busca de uma chance.
Na teoria, o Coxa entraria com vantagem. Além do mando de campo a partida acontece neste domingo (4), às 16h, no Estádio Couto Pereira o Alviverde vai com o que tem de melhor no atual elenco. Depois de contratar mais de uma equipe inteira, a solução que tende a dar certo para o clube foi apostar nos jovens jogadores criados nas categorias de base. Atletas entre 18 e 21 anos como Henrique, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Marlos, Anderson Gomes e Keirrison são os trunfos do técnico Guilherme Macuglia.
Uma vitória sobre o Paraná é o que o Coritiba quer para embalar de vez no Estadual e fazer as pazes com a torcida, desconfiada e com sérias restrições ao trabalho da diretoria comandada por Giovani Gionédis. Os jogadores alviverdes não acreditam em facilidade no clássico. "Não importa quem venha, o jogo será difícil. Se forem mesmo os reservas, vão querer aparecer para estar no time A", analisa o volante Pedro Ken.
A única dúvida de Macuglia é quanto a escalação de Adriano ou Juninho para a vaga do suspenso Túlio no meio-campo. Outra novidade será o atacante Edmílson, que ficará a disposição no banco de reservas. Do outro lado, um jogador em especial quer provar do que é capaz contra quem o desacreditou.
Paraná
A delegação do Paraná chegou a Curitiba por volta das 13h30 deste sábado (3) em Curitiba, após a vitoriosa excursão no Chile, onde o Tricolor bateu o Cobreloa por 2 a 0 em partida válida pela pré-Libertadores. A festa de aproximadamente 100 torcedores paranistas foi grande, e a importância da competição continental fez com que o técnico Zetti decidisse poupar os titulares para o confronto de quarta-feira (7) contra os chilenos. (Veja como foi a recepção do torcedor paranista)
O treinador realizou, logo após a sua chegada na Vila Capanema, um coletivo com os jogadores que não atuaram pela Libertadores. De titular, apenas o goleiro Flávio vai para o clássico contra o Coxa. Nas demais posições, jogadores que já foram titulares e reservas vão formar o time tricolor. Um atleta em especial tem um gostinho especial para esta partida: o meia Renan.
Dispensado no início do ano, por "deficiência técnica", de acordo com a versão oficial do Coritiba, o meia acertou com o Paraná na seqüência, mas por questões jurídicas ainda não atuou com a camisa tricolor. O jogador está confirmado para o clássico e enfrentar o seu ex-clube com muita vontade de mostrar que a sua dispensa foi equivocada.
Coritiba x Paraná 4/02/07, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: Antônio Denival de Moraes.Auxiliares: Gílson Bento Coutinho e Bruno Boschillia.
Coritiba - Marcelo Bonan; China, Henrique, Leandro e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha, Adriano (Juninho), Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Anderson Gomes. Técnico: Guilherme Macuglia.
Paraná - Flávio; Alex, João Paulo, Da Silva (João Vítor) e Digão; Felipe Alves, Serginho, Renan e Joelson; Lima e Vinícius Pacheco. Técnico: Zetti.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia