Em uma noite pouco inspirada no Estádio Waldemiro Wagner, no Noroeste do Paraná, o Coritiba empatou com o Paranavaí por 2 a 2. Apesar de ter um domínio maior durante a partida, o Verdão pecou nas finalizações e contou com um excessivo número de passes errados, assim como o Vermelhinho, que não jogou o mesmo futebol ofensivo de outras jornadas.
Apenas alguns destaques individuais salvaram o jogo, bastante disputado e faltoso. Do lado alviverde, o zagueiro Leandro marcou e mostrou que na área ele é uma arma mortal a favor do Coxa. Outro que fez uma boa partida foi o atacante Keirrison, que marcou um, e perdeu outras oportunidades. No ACP, Edson foi o destaque, ao contrário do artilheiro Edenílson, que esteve apagado.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Roma no Couto Pereira, para fechar bem a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense. Já o Paranavaí vai até Irati enfrentar o Azulão.
Muitas faltas e passes errados marcam o 1.º tempo
A partida começou como todos esperavam: com os donos da casa tomando a iniciativa no início e o Coritiba buscando os espaços deixados pelo Paranavaí. Porém, as duas táticas de ambas as equipes pararam no excessivo número de faltas e na quantidade de passes errados. Nos poucos momentos em que os times conseguiram encaixar boas jogadas no setor ofensivo, vantagem para o Verdão.
Logo aos dois, Marlos arriscou de fora da área com a perna direita que não é a boa e a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito minutos foi a vez de Keirrison bater com perigo e o goleiro Vanderlei tocar para escanteio. Na cobrança de Anderson Lima, Leandro subiu mais do que a zaga do ACP para marcar de cabeça. Contudo, não deu nem tempo de comemorar.
Aos 13, o Vermelhinho desceu em rápido contra-ataque. Rodrigo cruzou na área e Edson se adiantou ao goleiro Artur para empatar a partida. Nove minutos depois, o Paranavaí quase virou com Edenílson, artilheiro da equipe do Estadual, que esteve apagado na primeira etapa. O atacante bateu firme, mas a bola explodiu na defesa.
No decorrer do jogo, pouco se produziu dos dois lados para que o marcador fosse aumentado. As faltas e os passes errados voltaram a prejudicar o espetáculo.
Pouco muda na etapa complementar
As equipes retornaram para o 2.º tempo com novas orientações dos seus treinadores. Porém, praticamente nada mudou em relação ao jogo. As faltas, os passes errados, e a pouca inspiração de Paranavaí e Coritiba prosseguiram nos 45 minutos finais. Apesar disso, o Coxa esteve melhor e foi quem chegou mais perto de sair com a vitória.
Com menos de dois minutos, o Verdão arriscou duas vezes de fora da área com Pedro Ken e Douglas Silva. O ACP respondeu cinco minutos depois com Edson, o mais lúcido na equipe do Paranavaí. Ele tentou bater por baixo de Artur, mas o goleiro fez boa defesa. Logo em seguida, em rápido contra-ataque, Keirrison desempatou para o Cori.
Mais uma vez, não restou muito tempo para comemorar. Em nova bola alçada por Rodrigo na área, a bola quicou na área, ninguém do Verdão cortou, e Tiago cabeceou para empatar. Aos 14, o atacante Edson saiu para entrada de Léo Santos e o Vermelhinho perdeu poder ofensivo.
Com isso, o Coxa comandou o restante da etapa complementar. Entretanto, os visitantes pararam nos próprios erros e nas faltas do ACP, que tomou quatro cartões amarelos. Os jogadores do Alviverde também insistiram muito nas bolas cruzadas na área. Na melhor chance, Anderson Lima cruzou e Rafael Santiago tocou para fora. De bom no 2.º tempo, só a estréia de Juliano, que pouco pode fazer.
Jogadores do Verdão lamentam empate e já pensam no Roma
Guilherme Macuglia ainda pensa no G-4 nesta primeira fase
Confira como está a classificação do Estadual 2007
Saiba os resultados e os próximos jogos do Campeonato Paranaense
Paranavaí 2 x 2 Coritiba
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí-PR.Árbitro: Evandro Rogério Roman.Auxiliares: Gilson Pereira e Pedro Amarildo Buchmann.Gols: Leandro aos 10 do 1.º tempo e Keirrison aos 8 minutos do 2.º tempo (Coritiba); Edson aos 13 do 1.º tempo e Tiago aos 15 minutos do 2.º tempo (Paranavaí).Cartões amarelos: Rones, Márcio, Tiago e Edenílson (Paranavaí); Henrique e Rafael Santiago (Coritiba).
Paranavaí - Vanderlei; Rodrigo De Lazzari, Augusto, Rones e Adriano; Márcio, Thales (Rafael), Tiago e Gustavo; Edson (Léo Santos) e Edenílson. Técnico: Amauri Knevitz.
Coritiba - Artur; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Keirrison (Juliano) e Anderson Gomes (Rafael Santiago). Técnico: Guilherme Macuglia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião