Parecia que a má fase do Coritiba iria acabar, neste domingo. A equipe vencia o Roma por 1 a 0, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, até os 45 minutos do segundo tempo. Após intensa pressão, o Roma chegou ao empate e manteve o Coritiba na penúltima posição do grupo B.
Ludemar marcou o gol do Alviverde, aos 33 minutos do primeiro tempo. Alex Bala, aos 45 do segundo, deixou tudo igual. O Coritiba foi muito instável na partida, alternando momentos bons e maus, criou boas chances de fazer o segundo gol, mas não matou o jogo. No final da partida, não teve pernas para segurar a pressão do Roma, que com justiça, conseguiu o empate.
O resultado mantém o Coritiba com 6 pontos, em seis partidas, num péssimo aproveitamento. O Roma subiu para 7 pontos, na quinta posição. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta a Adap, a sensação do campeonato, no Couto Pereira. O Roma joga contra o União Bandeirante fora de casa.
O jogo
A partida em Apucarana começou bastante truncada, com as duas equipes destruindo as jogadas no meio campo. Apesar da boa movimentação, nem Roma e nem Coritiba chegaram com perigo à meta adversária nos primeiros 10 minutos. Pelo lado do Coxa, Renan se destacava pela velocidade e distribuição de bola no setor ofensivo.
O Coritiba mantinha o domínio da partida, mas não conseguia arrematar com perigo ao gol do arqueiro Reinaldo, do Roma. A equipe de Apucarana jogava nos contra-ataques, porém, assim como o Coritiba, o Roma sentia a falta de qualidade do setor ofensivo.
No entanto, aos 23 minutos, as duas equipes estiveram bem próximas de balançar as redes. Pelo Coritiba, Ludemar perdeu um gol incrível. No contra-ataque, Marcelo Neuwman cabeceou e Artur salvou o Coxa de levar o primeiro gol.
Com a chance criada, o Roma se animou na partida e começou a pressionar mais o Coritiba. O goleiro Artur foi bastante exigido para garantir o 0 a 0. Porém, a equipe de Apucarana não marcou e quando era melhor em campo levou o gol do Coritiba.
Renan fez grande jogada na área e deixou Ludemar na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e rolou a bola para o fundo das redes. Aos 33 minutos, o primeiro gol do Alviverde. O Roma correu bastante atrás do gol de empate, no entanto, Artur praticou defesas seguras e garantiu o placar parcial no primeiro tempo.
Segundo tempo
Com o resultado favorável, o Coritiba ficou mais solto no gramado e aumentou o volume ofensivo na partida. Nenhum técnico mexeu nos times no início do segundo tempo. O Roma partiu com tudo para o empate e Artur novamente apareceu bem na meta para evitar o gol da equipe do Norte.
Em dois lances seguidos, o arqueiro Alviverde mostrou muito reflexo para manter o Coritiba na frente do placar. Recuado em campo, o Alviverde suportava a pressão do Roma e tentava sair nos contra-ataques. No entanto, a equipe de Apucarana dominava a partida aos 25 minutos, da etapa final.
O técnico Márcio Araújo viu que o Coritiba cansou no meio campo e fez duas mudanças na equipe. Saíram Renan, que correu muito na primeira etapa, e Julinho. Nos seus lugares entraram Pedro Khen e Iverton. Com gás novo em campo, o Alviverde voltou a equilibrar as ações no gramado e as chances de gol voltaram a aparecer.
No entanto, o Coritiba não matou o jogo e sofreu o empate no final da partida. Após uma intensa pressão do Roma, com bola na trave e tudo, Alex Bala superou Artur e deixou o placar igual, para desespero do Coritiba que continua na penúltima colocação do grupo B, com 6 pontos.
Veja a ficha técnica da partida
As imagens do empate em Apucarana
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa