Repercussão
"Fico aborrecido quando um time que dirijo joga contra um outro com 10 jogadores e minha equipe não faz um gol. Conversamos tanto sobre isso e não podemos errar. Pô, é só abrir o jogo e jogar pelas laterais. Ficamos insistindo em bolas por dentro, em tabelas pelo meio e para piorar sofrendo contra-ataques. Eu fico envergonhado".
Confira o que mais disse o técnico do Coritiba_____________________________
"Queria agradecer ao professor e ao grupo que tem me dado moral. Tava um tempo sem jogar porque tive uma lesão e vinha trabalhando para jogar".
O Coritiba respeitou demais o São Caetano e deixou de ganhar dois pontos no interior de São Paulo nesta terça-feira. Com uma formação defensiva, o alviverde saiu na frente, mas permitiu o empate e mesmo com um jogador a mais não conseguiu sair do empate de 1 a 1 com o Azulão.
O técnico René Simões preparou um Coritiba um tanto covarde para encarar o São Caetano, que há algumas rodadas já flertava com a zona do rebaixamento. Com apenas Hugo no sistema ofensivo e Diogo aparecendo no lugar de Anderson Gomes, o alviverde foi a campo formado no 3-6-1 e não conseguiu explorar seus alas, nem seus meias.
Como o primeiro tempo terminou em 0 a 0, a expectativa era de que o Coritiba fosse para cima com todas suas forças. Ivo entrou no time, deu maior mobilidade pela direita e abriu o placar. Como o empate veio logo em seguida, René Simões tentou ir para cima com Gustavo e Anderson Gomes, mas como Carlão e Diogo saíram, o time perdeu criatividade e velocidade.
Sem opções, o Coritiba tentou buscar a vítória, mas não conseguiu nem com um jogador a mais desde os 25 minutos do segundo tempo e com um zagueiro do time adversário contundido. Conquistar um ponto fora de casa normalmente tem muito valor, mas nas circunstâncias do jogo o alviverde deixou de conquistar outra vitória. Como o Criciúma perdeu para o Marília, o Coritiba deixou novamente de assumir a liderança e segue em 2.º.
O jogo
O Coritiba não perdeu tempo e tentou chegar ao gol desde o começo de jogo. Logo aos dois minutos Hugo recebeu pela meia esquerda, deu um drible fácil na marcação e sem ninguém na sua frente decidiu chutar. A bola saiu forte, mas bateu nas pernas de um zagueiro que surgiu em cima da hora. Logo depois o Coxa teve a principal chance do primeiro tempo, quando Douglas Silva tabelou com Diogo, que passou para Hugo chutar com muito perigo.
Os jogadores alviverdes encontraram um São Caetano bastante recuado e puderam trabalhar a bola sem muita pressão. Porém, o técnico René Simões preparou um time muito defensivo e mostrou que um empate lhe seria muito útil. Como o Azulão "respeitou" demais o alviverde paranaense, o jogo acabou se tornando um pouco chato e sem agressividade por parte das duas equipes.
O Coritiba teve duas boas chances de chegar ao gol em chutes de longa distância, mas em pelo menos uma dessas oportunidades aos 34 minutos o jogador Douglas Silva quis resolver sozinho e isolou a bola. O São Caetano pouco ameaçou com perigo efetivo, mas volta e meia chegava na área Coxa. Aos 31 minutos, na melhor das chances para os anfitriões, Luan carregou pela meia esquerda, passou pela marcação e chutou forte para boa defesa de Edson Bastos.
Sem aproveitar as brechas dadas pelo São Caetano, o Coritiba pouco conseguiu produzir na primeira etapa. Sem utilizar as jogadas pelos lados, os visitantes não conseguiram chegar ao gol. "Foi ruim, mas pode ser melhor. Temos que virar a bola um pouco mais rápido pelo lado direito. Na esquerda ta bom de jogar, mas estamos demorando muito para virar o jogo por ali", explicou o técnico René Simões na saída para os vestiários.
Segundo tempo com gols, mas sem ousadia
Para a segunda etapa o técnico do Coritiba cumpriu o prometido e trouxe Ivo no lugar de Gilberto Flores pelo lado direito. Pelo São Caetano, Giba preferiu manter os mesmos jogadores que estiveram em campo na primeira etapa.
A mudança surgiu efeito praticamente imediato. Logo no primeiro minuto de jogo o lateral Ivo fez boa jogada e arriscou de longe, levando perigo ao gol de Luiz. Aos 13 minutos Hugo recebeu sozinho pela direita, entrou na área, fintou a marcação e cruzou. Como estava sozinho, ninguém apareceu para completar para as redes.
O Coritiba seguiu pressionando e um minuto depois abriu o placar no estádio Anacleto Campanela. Diogo roubou a bola e tocou para Ivo, que sem marcação não perdeu tempo e disparou um tiro forte e cruzado. A bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Luiz, que nada pôde fazer. Apenas um minuto depois o Azulão empatou em cobrança de falta ensaiada. Rafinha rolou, Galiardo chutou forte à meia altura e Edson Bastos até tocou na bola, mas ela só parou nas redes alviverdes.
O Coritiba avançou com perigo aos 20 minutos quando Pedro Ken lançou Hugo, que por muito pouco não alcançou a bola, que foi desviada pelo goleiro Luiz. Aos 25 minutos o São Caetano ficou com um jogador a menos após a expulsão de Neto, mas o Coritiba não conseguiu como sempre aproveitar a vantagem numérica em campo.
As substituições de René Simões aconteceram e Gustavo e Anderson Gomes deixaram o time com três atacantes, mas com a saída de Diogo, o time ficou sem nenhum articulador. Carlão também deixou a equipe e sem um ala de velocidade, como vinha atuando o prata-da-casa, o meia Pedro Ken ficou sobrecarregado. As jogadas de perigo deixaram de existir e restou ao time garantir o empate.
Confira a ficha técnica do jogo e os lances do empate do Coritiba
Veja como ficaram os times na classificação da Série B
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e São Caetano
Deixe sua opinião