O Coritiba levou um gol aos 43 minutos do segundo tempo e deixou escapar a vitória contra o São Caetano, na tarde deste domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O resultado, de 1 a 1, foi péssimo para o Coxa que continua na zona de rebaixamento, com 46 pontos, na 19.ª colocação.
Para escapar da segunda divisão, além de vencer o Internacional, que vem para Curitiba ainda na disputa pelo título do Brasileirão, o Coritiba precisa torcer por uma derrota da Ponte Preta, em casa, contra o rebaixado Brasiliense.
Outra possibilidade do Coxa se manter na primeira divisão é com uma vitória sobre o Inter e uma derrota do São Caetano, que joga no Mineirão, contra o Cruzeiro. Com essa combinação de resultados, o Alviverde chega aos mesmos 49 pontos do Azulão e a decisão de quem vai para a segunda divisão será no saldo de gols. O Coritiba tem -10 e o São Caetano 8.
A última rodada do Brasileirão será emocionante, irá definir o campeão Brasileiro e o último rebaixado, pois as outras três equipes já estão na segundona: Brasiliense, Paysandu e Atlético-MG.
Como foi
O Coritiba, com o apoio dos dois mil torcedores que foram até o Anacleto Campanella, começou a partida em cima do São Caetano e logo aos dois minutos Caio teve uma boa chance para arrematar, mas chutou em cima da zaga. A iniciativa nos primeiros minutos era da equipe paranaense. O Azulão, mesmo jogando em casa, se retraía na defesa e jogava nos contra-ataques.
A situação das duas equipes se refletia em campo e a partida desenvolvia-se mais na base da raça do que da técnica. Muitas faltas eram marcadas no meio campo e o jogo era arrastado. Tanto São Caetano quanto Coritiba chegavam às metas adversárias apenas em bolas paradas.
Caio, o jogador mais ativo do Coxa em campo, recebeu na entrada da área e chutou forte. No rebote de Silvio Luis, Renaldo cabeceou para o fundo das redes, mas como estava impedido o árbitro anulou o gol. O lance deu uma aquecida na partida e as duas equipes voltaram a atacar.
Aos 34 minutos, Douglas apareceu bem na partida e evitou o primeiro gol do São Caetano. Edílson limpou a marcação e bateu de fora da área, mas o arqueiro Coxa-Branca espalmou para escanteio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Azulão equilibrou as ações em campo e criava mais jogadas de ataque. Com a melhora do adversário, o Coritiba foi para o abafa no final da primeira etapa, mas não marcou e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 no Anacleto Campanella.
Segundo tempo
Márcio Araújo sacou Nascimento e colocou James para os últimos 45 minutos. No São Caetano, Cuca tirou Dimba e colocou Somália. As duas equipes voltaram com vontade de marcar gols, mas a falta de qualidade de ambas resultava em chutes que tinham o destino as arquibancadas do Anacleto Campanella.
A técnica e a habilidade apareceram aos 11 minutos, nos pés de Caio que de calcanhar passou para Ricardinho driblar a marcação e chutar forte de fora da área. A bola saiu rasante e estufou as redes de Silvio Luis para festa dos torcedores paranaenses em São Caetano do Sul.
O gol deixou o Azulão nervoso e todo no ataque, porém, na ansiedade, a equipe da casa não conseguia criar nenhuma jogada com real perigo para a meta de Douglas. Pelo lado do Coritiba, Caio continuava infernizando a defesa do São Caetano. Aos 32, Márcio Richards cabeceou a bola na trave esquerda de Douglas, na melhor oportunidade de toda a partida para os anfitriões. O Coritiba ainda teve a chance marcar o segundo gol, em cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Quando tudo parecia indicar que o Coxa sairia vencedor da partida, Márcio Richards tocou para Claudecir, que deixou Flávio sentado no gramado e empatou para o São Caetano. Final de partida 1 a 1 e o Coritiba segue sem vencer o Azulão no Anacleto Campanella.
Intaratividade
EnqueteVocê torcedor do Coritiba ainda acredita que o Coxa possa se salvar na última rodada?
Fórum"Não, Coxa não cai!", torcedor coxa-branca continue enviando suas mensagens de apoio
Confira a ficha técnica da partida
As imagens do empate em São Caetano do Sul
Veja a classificação do Brasileiro
Acompanhe como foram as atuações dos times paranaenses na rodada na versão em vídeo
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias