Num jogo muito disputado, o Coritiba conseguiu o empate contra o Brasiliense, em 1 a 1, no estádio Boca do Jacaré, na noite deste domingo. O Alviverde suportou uma pressão intensa no segundo tempo, mas garantiu um ponto em Brasília.
O empate deixa o Coritiba com 42 pontos, um a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, o Figueirense, 19º colocado com 41 pontos. Marcelino Carioca marcou para o Jacaré e Maia, de pênalti, empatou para o Coxa.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o líder Corinthians que vem embalado após aplicar a maior goleada do Brasileiro em cima do Santos, 7 a 1. Já o Brasiliense enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O jogo
A partida começou emocionante, os dois times ameaçados de cair para a segunda divisão procuravam o gol desde do primeiro minuto. O Coritiba teve duas chances de marcar o gol, mas desperdiçou. O castigo veio aos seis minutos. Marcelinho Carioca cobrou falta, a bola bateu na zaga e voltou para ele. Na segunda chance, Marcelinho chutou firme e venceu o goleiro Douglas.
O gol aumentou a pressão do Coritiba, o time de Brasília explorava apenas os contra-ataques. Jackson quase empatou aos 13 minutos, o jogador Alviverde limpou três marcadores, mas chutou em cima do goleiro.
Atrás no placar, o Alviverde continuou no campo de ataque em busca do empate. O domínio na partida se reverteu em gol, aos 24 minutos. Caio fez fila na zaga do Brasiliense e foi derrubado na área. Pênalti, que Maia bateu e converteu para felicidade do técnico Márcio Araújo na beira do campo.
O Coritiba mandou no primeiro tempo, teve o controle da partida, mas na hora do arremate parou no goleiro Eduardo, que fez três boas defesas na etapa inicial. Na segunda etapa, o Brasiliense voltou com a equipe mais à frente e levava perigo para a zaga Alviverde. Aos 14 minutos, Ricardinho salvou uma bola em cima da linha e evitou o segundo gol do Jacaré.
A partir deste momento, a situação se inverteu e o Brasiliense atacava mais e dominava as ações em campo. Aos 30 minutos, o lateral-direito Deda acertou a trave da meta de Douglas, o Alviverde perdeu a força ofensiva e se fechou na defesa. Porém, em dois contra-ataques o Coritiba teve boas chances com Jackson e Caio.
A pressão do Brasiliense foi intensa até o final da partida, mas o Alviverde conseguiu trazer um ponto muito importante de Brasília, porém o empate foi um mau resultado para ambas as equipes.
Jogos do Coritiba
Coritiba x CorinthiansCoritiba x Ponte PretaAtlético-MG x CoritibaSão Caetano x CoritibaCoritiba x Internacional
Confira a ficha técnica do jogo
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura