A torcida compareceu em grande número, o Coritiba pressionou, acertou a trave, mas não conseguiu vencer o Náutico, na noite desta terça-feira no Couto Pereira. O resultado deixa o Alviverde mais uma rodada fora do G4, agora na sexta posição, com 51 pontos.
Agora o Coritiba tem mais cinco partidas para definir a sua volta para a primeira divisão do nacional. Destas, três serão fora de casa. O próximo jogo é contra o América-RN, em Natal. O jogo contra o Paysandu e o Gama também são longe de Curitiba.
Em casa o Coxa recebe o Atlético-MG e o Avaí, na última rodada. Para depender apenas de si e não ter sustos, o Alviverde precisa de mais quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Falta de sorte e desperdício
A partida começou bastante disputada e o Coxa desde os minutos iniciais sentiu que teria dificuldades. O Náutico se defendia bem e criava contra-ataques perigosos com os rápidos Kuki e Netinho. O Alviverde recebeu o apoio de 19.815 torcedores e pressionou o Timbu durante toda a partida.
Melhor em campo, o Coritiba levou o gol numa desatenção defensiva. O Náutico fez um contra-ataque rápido e Kuki cruzou rasteiro para Felipe vencer o goleiro Artur, aos cinco minutos. Dez minutos depois o Náutico quase marcou o segundo, numa saída errada do arqueiro Alviverde. Felipe cabeceou para fora.
Depois desses dois lances só deu Coritiba na partida. Edu Sales começou a aparecer e sairia marcado no jogo, tanto por lances bonitos quanto por jogadas desperdiçadas. Aos 30 minutos, o técnico Bonamigo perdeu o volante Rodrigo Mancha que saiu contundido, com uma entorse no joelho que pode deixar o atleta fora das últimas partidas. O treinador colocou Batata em campo e o Coritiba ficou com mais mobilidade na meia cancha.
Aos 40 aconteceu a primeira bola na trave acertada pelo Coritiba. O zagueiro Leandro cabeceou bonito e o arremate explodiu no travessão do goleiro Eduardo. Três minutos depois saiu o gol de empate do Alviverde. Caio fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área. A bola estufou as redes do Timbu e decretou o empate.
O primeiro tempo terminou com a pressão total do Coritiba, que marcava muito e roubava muitas bolas no meio campo. Edu Sales ainda tentou uma bicicleta, que passou perto da meta de Eduardo. Nenhum time mexeu para o início do segundo tempo e o panorama seguiu o mesmo. O Coxa todo na pressão e o Náutico se defendendo. Na etapa final os pernambucanos não chutaram nenhuma bola no gol de Artur.
Aos 20 minutos aconteceu o lance mais incrível da partida. Caio chutou forte e o goleiro Eduardo deu rebote nos pés de Edu Sales. O atacante na pequena área chutou forte e a bola explodiu no travessão. Livre para marcar o segundo, Edu Sales desperdiçou a chance da vitória.
O Náutico ainda teve um jogador expulso, aos 28 minutos, por tentar retardar a partida. Porém, o Coxa não conseguiu marcar o gol da vitória. A torcida também reclamou de um pênalti sobre André Nunes, que doi derrubado na área, mas o árbitro não marcou nada.
Em quatro partidas neste ano contra o Náutico, duas pela Copa do Brasil, o Coxa empatou três e perdeu uma. O Alviverde fecha a temporada sem vitórias contra o Timbu.
Caminho Coxa
América-RN x CoritibaPaysandu x CoritibaCoritiba x Atlético-MGGama x CoritibaCoritiba x Avaí
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Partida contra o América-RN é fundamental
Bonamigo diz que matemática ainda permite acreditar
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Deixe sua opinião