Marcelo Oliveira afirma estar cobrando jogadores para que diminuam os cartões| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Nos dois últimos jogos, contra Bahia e São Paulo, o Coritiba teve jogadores expulsos. Com os dois cartões vermelhos, de Leandro Donizete e de Davi, o Coxa é o terceiro time com mais exclusões no Brasileirão, apenas atrás do Avaí. Isso virou assunto de preocupação da equipe nesta sexta-feira (29), antevéspera do jogo contra o América-MG, em Sete Lagoas.

CARREGANDO :)

"O grupo é tranquilo, mas que perdeu a cabeça em alguns momentos. Tem situações de tem de ser evitadas, por isso estamos cobrando muito os jogadores. Jogar os dois últimos jogos com um jogador a menos é um sacrifício muito grande, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Leandro Donizete foi expulso contra o Bahia e deve retornar ao time após cumprir a suspensão. Ele questionou a expulsão de Davi contra o São Paulo. O meia será substituído por Tcheco, que retorna após ter cumprido a automática pelo terceiro amarelo. "Acho que essa expulsão do Davi não foi correta. Às vezes, a gente chega atrasado no bote e acaba tomando cartão. O Davi errou nisso, mas acho que o juiz errou mais ainda. Mas isso passou, agora temos de ficar mais tranquilos em campo", afirmou Donizete.

Publicidade

Entrada dura

Um lance marcante do treino no CT da Graciosa, que não foi um coletivo, foi a entrada sofrida pelo meia Tcheco. Ele atirou o colete no chão e saiu. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, foi um lance normal. "Treino tem de ser como no jogo. Ele chiou um pouco, mas é coisa normal de treino", afirmou o treinador.

O provável time do Coritiba contra o América é o seguinte: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Marcos Aurélio; Bill.