Delegação
Estão confirmados os 18 atletas do Coritiba que embarcam no final da tarde desta sexta-feira para Brasília. No sábado, no Estádio Mané Garrincha, o alviverde encara o Gama pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira os relacionados:
Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei Laterais: Anderson Lima, Douglas, Fabinho e IvoZagueiros: Dezinho, Henrique, JeciVolantes: Careca, Tulio e Juninho;Meias: Pedro Ken e DiogoAtacantes: Keirrison, Henrique Dias, Hugo e Gustavo
O time do Coritiba apresenta algumas novidades para o jogo deste sábado contra o Gama. A vitória por 3 a 1 no Couto Pereira pela primeira rodada deu confiança ao elenco alviverde e apostando na força do grupo como um todo, o técnico Guilherme Macuglia promove mudanças entre os titulares.
O goleiro Edson Bastos, que fez um bom Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá e ficou conhecido por suas atuações pelo Figueirense, foi contratado para se o titular do Coritiba. Sem condições legais para a estréia, o jogador foi substituído por Vanderlei (campeão Paranaense pelo Paranavaí), que chegou ao time e fez grande estréia. Alguns torcedores preferem o nome do ex-arqueiro do ACP, mas o técnico escalou Bastos. Depois do jogo deste sábado a disputa pela camisa 1 estará aberta.
Mais duas mudanças acontecem no setor de marcação. "Fizemos algumas alterações como o Edson no lugar do Vanderlei, o Careca na vaga de Adriano e o Dezinho no lugar de Felipe. O Dezinho já era uma possibilidade no jogo anterior, mas agora ele está em melhores condições e ao lado do Henrique (que sentiu dores, foi poupado, mas joga) vamos ganhar a experiência necessária para o setor", disse Macuglia.
Explicando ainda as alterações, Macuglia garante que todos os jogadores poderão mostrar seus trabalhos. "Todos terão oportunidade. Já colocamos outros jogadores e estamos numa competição por posições. Já sabemos o que alguns nos deram e esses que vão entrar passarão por uma avaliação. Em cima desses resultados vamos discutir sobre a manutenção de determinados jogadores".
O adversário deste sábado é o Gama, que perdeu na estréia para a Ponte Preta. "Sem duvida vamos com o objetivo de fazer um bom jogo e colher uma vitória. É claro que o Gama, jogando em casa, vai impor dificuldades. Eles estão vindo de uma derrota, estão reformulando o elenco com jogadores entrando e saindo. O importante é que estamos confiantes num bom jogo e na boa vitória", disse Macuglia.
Titular absoluto do alviverde, Pedro Ken aposta no poder de marcação para o sucesso neste sábado. "O campeonato é longo e os pontos fora de casa são muito importantes, ainda mais para gente que quer o título. Tivemos a semana para trabalhar detalhes para essa partida e temos que procurar estarmos atentos a esses detalhes. Eles vão estar em casa, perderam a primeira e então vem com tudo. Temos que ficar ligados na marcação e explorar os contra-taques".
Macuglia aposta nos números para vencer, brigar pelo título e manter o seu projeto de volta à Série A. "Temos uma projeção. É uma etapa longa e estatisticamente a equipe que fizer dois pontos em três disputados, será a campeã. Queremos trabalhar justamente nisso".
Gama-DF
Após uma estréia infeliz na Série B ao perder para a Ponte Preta o técnico Roberto Cavalo enfrentará problemas para escalar o time titular. Vários jogadores ainda estão chegando ao clube e aos poucos o time vai ganhando forma, mas contra o Coritiba ainda devem acontecer algumas improvisações.
Os recém contratados Bruno Lopes, Everton, Coracini e Xavier podem aparecer no time. "Nosso time ainda está em formação, mas como vamos jogar em casa temos a responsabilidade de pelo menos mostrar muita vontade. A vitória vai ser conseqüência do que fizermos dentro de campo", disse o técnico Roberto Cavalo ao site Futebol Interior.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião