O Coritiba conseguiu acumular nos últimos jogos uma invencibilidade se seis partidas e neste domingo, às 16h, contra o Roma no estádio Couto Pereira, só a vitória interessa ao alviverde. Classificado para a próxima fase, mas longe de apresentar uma campanha inquestionável, o time curitibano procura mais um resultado positivo para manter a confiança do torcedor. Já o Roma precisa vencer para escapar do rebaixamento.
O foco dos trabalhos realizados pelo técnico Guilherme Macuglia após a rodada de quarta-feira, que terminou com um empate em 2 a 2 com o Paranavaí, foi o sistema defensivo. Os dois gols que o time tomou do representante do Noroeste paranaense aconteceram por falhas do sistema de marcação, goleiro e zagueiros.
Juninho, um dos volantes titulares, sabe que o time precisa melhorar nestes setores para continuar sonhando com o título. "É importante que tenhamos uma concentração maior nas próximas partidas para que não ocorram erros e não tomemos gols dos adversários. A gente precisa ter mais atenção, mas o mais importante é que a equipe vem fazendo os gols e espero que a gente possa acertar os detalhes ali atrás e dar seqüência na boa fase".
Nos treinamentos desta sexta o técnico Macuglia fez jogadas que exigissem esforço e empenho do sistema defensivo. Além disso, o comandante alviverde confirmou também a única mudança entre os titulares. Como Eanes volta de suspensão e Anderson Gomes ainda está pegando ritmo de jogo após uma contusão ele reassume seu lugar na frente ao lado de Keirrison.
Sabendo das dificuldades de se jogar com uma equipe que luta para fugir do rebaixamento, Macuglia mantém o respeito ao adversário. "É um jogo difícil, como têm sido todos. Vocês vejam o Paraná, por exemplo, que venceu a Portuguesa, mas teve muitas dificuldades. Vai ser um jogo muito disputado. Eles precisam de um resultado positivo, mas nós precisamos fazer a nossa parte, ou seja, vencer diante da nossa torcida".
Apesar de não ser a principal preocupação do técnico Coxa, ele está atendo à formação dos grupos da próxima fase. "Claro que a gente gostaria de pegar o grupo mais fraco, mas hoje no futebol do jeito que estão as equipes nós conhecemos todas elas. Vamos fazer nossa parte e vencer o jogo. Depois vemos o que vai dar. No futebol, para o clube, no aspecto financeiro e para ver como anda nossa equipe enfrentando os melhores seria bom que tenhamos clássicos. Se tiver que acontecer isso, vamos encarar com normalidade".
Roma
O representante de Apucarana no Campeonato Paranaense vive uma das situações mais dramáticas entre todos os times. O Roma começou o Estadual como um dos favoritos ao título sensação gerada pela conquista da Copa 100 anos, realizada em 2006 e que credenciou o time a representar o estado na Copa do Brasil de 2008 e Série C de 2007.
Mas os resultados não vieram e o time se complicou no campeonato. Analisando a tabela o Roma é o time que tem mais chances de ficar na Série Ouro, afinal só depende de uma vitória contra o Coritiba. Além disso, o time se classifica até se perder, mas para isso a Portuguesa também precisa tropeçar. O técnico Wanderley Paiva deposita suas esperanças nos pés do meia Bira para conseguir vencer fora de casa.
Coritiba x Roma 11/03/2007, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Geraldo Borghezan.Auxiliares: Rafael Traci e Claudson Alves de Lima.
Coritiba Artur, Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Mancha, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Eanes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.
Roma - Reinaldo, Guaru, Cristiano, João Carlos e Felipe; Carlos Renato, Everton, Celinho e Bira; Baiano e Henrique. Técnico: Wanderley Paiva.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião