• Carregando...

O Coritiba apagou a boa impressão que havia deixado na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0 para o Gama na tarde deste sábado no estádio Mané Garrincha. Apático durante o primeiro tempo, o alviverde levou o gol já aos 13 minutos e não conseguiu, durante todo o tempo restante, chegar ao empate. Agora o alviverde tenta a reabilitação na próxima rodada contra o Ituano.

O jogo

A partida começou boa para o Coritiba. Aos dois minutos Hugo recebeu pelo meio e fez o passe em profundidade para Túlio, que ajeitou e bateu cruzado para a boa defesa de Everton. A resposta veio aos sete minutos de jogo, quando Ésley fez o levantamento caprichado e Edson Bastos deu um tapa na bola. Rodrigo Ninja apareceu para aproveitar o rebote e chutou cruzado, pela linha de fundo.

Aos poucos o Gama foi aproveitando a fragilidade defensiva do Coritiba, principalmente em jogadas pelo lado direito. Aos 11 minutos o gol só não saiu porque faltou precisão ao atacante Nunes, que recebeu, fez o giro na marcação e chutou para fora. Na pressão, o Gama continuou abusando de jogadas pela direita e num cruzamento vindo daquele setor, Nunes se antecipou à marcação, fez o domínio e de virada chutou rasteiro no canto direito de Edson Bastos, que nada pôde fazer. 1 a 0 para os anfitriões aos 13 minutos.

Mal a bola voltou a rolar e o Coritiba desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo. Hugo adiantou pela direita e fez o "breque", deixando o zagueirão batido no lance. O toque foi direto nos pés de Henrique Dias que sozinho tentou chutar, mas errou o arremate de maneira bizarra. Logo depois, aos 18 minutos, o Coxa quase pagou pela chance desperdiçada. Nunes fez um chapéu no zagueiro Henrique e na seqüência tentou uma bicicleta. Edson Bastos teve trabalho para fazer a defesa.

A melhor chance Coxa aconteceu aos 35 minutos pelos pés de Hugo, que jogou bem melhor que seu companheiro Henrique Dias. Túlio arrancou e fez o passe por cobertura. O zagueiro Eder tentou cortar e acabou tocando para o jogador do Coxa. Hugo ficou cara-a-cara com o goleiro, mas o chute acabou saindo errado e a bola foi para fora.

Aos 41 minutos de jogo o lance mais polêmico da primeira etapa. Rodrigo Ninja cruzou da esquerda e buscava o atacante Nunes. Dezinho apertou a marcação e acabou derrubando o atacante do Gama, que pediu pênalti. O árbitro não marcou nada, irritando o time anfitrião.

Segundo tempo

Para a segunda etapa os técnicos Guilherme Macuglia e Roberto Cavalo não fizeram nenhuma modificação em suas equipes. Sobre o primeiro tempo, Macuglia reconheceu a apatia do time. "O time entrou apático, tomou o gol e até os laterais eles conseguiam cobrar com facilidade. Pagamos pelo nosso erro e agora vamos correr atrás". Pedro Ken assinou embaixo. "O time começou desligado e mais uma vez tomamos o gol no começo. Isso não pode acontecer. Tem que ficar ligado".

No segundo tempo o Coritiba voltou um pouco melhor, mas nos primeiros minutos o jogo era muito truncado. O jogo só ganhou mais velocidade a partir dos sete minutos e aos oito, o Coxa teve a chance de empatar. Hugo recebeu o passe de costas para o gol, fez o giro na marcação e chutou com muita categoria. Everton se esticou todo e tocou para escanteio, evitando o empate.

Aos 11 minutos o alviverde paranaense criou outra boa chance de gol. Henrique Dias desceu pela direita e cruzou. Instantes antes de Hugo completar, o zagueiro do Gama apareceu e tocou para escanteio. Na cobrança Gustavo subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo para a boa defesa de Everton.

Por pouco o Gama não ampliou aos 18 minutos desta segunda etapa. Ralf fez o que quis na marcação, driblou dois jogadores e chutou cruzado para a grande defesa de Edson Bastos. O Coritiba só voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Pedro Ken fez o cruzamento para Túlio e Gustavo tentarem cabecear. A bola foi para as redes, mas o árbitro marcou falta no goleiro. O alviverde seguiu pressionando, mas o Gama também ameaçou até o apito final.

Confira a ficha técnica e os lances de Gama x Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]