A vitória do Coritiba contra o Remo na sexta-feira, por 3 a 2, inaugurou no Alto da Glória uma contagem regressiva no melhor estilo Zagallo. Lembrando o Velho Lobo nas Copas do Mundo de 1998 e 2002 quando Zagallo anunciava após cada rodada quantos jogos faltavam para o título , no Coxa a contagem que entrou para o discurso de jogadores e técnico é sobre o número de vitórias para alcançar o retorno à Primeira Divisão. Agora, faltam oito. E na terça-feira, depois do jogo com o Guarani, a esperança é que faltem sete.
O goleiro Kléber foi o primeiro a anunciar e, considerado o principal motivador do elenco Alviverde, tem tudo para ser o "marcador oficial". "Faltam oito vitórias para conseguirmos a vaga", disse o jogador no final da última partida. Para chegar à Primeira Divisão, calcula-se que serão necessários 62 pontos. O Coxa tem 38, com mais 24 (oito vitórias), alcança exatamente a marca.
O técnico Paulo Bonamigo também lembrou dos pontos necessários para o retorno à Série A, e foi mais além. "Faltam oito vitórias. Mas esse é o nosso primeiro objetivo. Temos um objetivo maior que é a conquista do título", apontou. E para isso, é preciso manter os pés no chão. "Não podemos achar que somos a melhor equipe do mundo, temos nossas limitações", completou o treinador.
Hoje à tarde, a delegação do Coritiba seguiu viagem para Itu, no interior de São Paulo, onde irá se preparar para a partida de terça, contra o Guarani, e de sexta-feira, frente à Portuguesa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo