O Coritiba foi goleado neste sábado pelo Brasiliense, na Boca do Jacaré, pela quarta rodada da Série B. A equipe do Distrito Federal ainda não tinha vencido na competição e aplicou um sonoro placar de 4 a 1 sobre o Coxa.
O Alviverde errou muitos passes e jogou de forma sonolenta, com isso, o Brasiliense, que dispensou quatro jogadores durante a semana, somou os três pontos na tabela e saiu da zona de rebaixamento. O Coritiba continuou com os 7 pontos. Os gols do Brasiliense foram marcados todos em falhas dos jogadores do Coritiba. O lateral-esquerdo Ricardinho, novamente se apresentou mal, e o Coxa perdeu a primeira partida na Série B. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o líder Sport. O Brasiliense joga com o Ituano, no interior paulista.
O jogo
O Brasiliense começou a partida com mais presença ofensiva e se aproveitou de uma falha da zaga para marcar o primeiro gol da partida. Aos seis minutos, Iranildo cobrou escanteio e o zagueiro Padovani subiu entre Batatais e Henrique para cabecear para o fundo das redes de Kléber.
O gol não despertou o Coritiba, que continuou cometendo erros na partida. O principal deles foi com Ricardinho, aos 11 minutos, que perdeu a bola infantilmente na entrada da área para Carlos Alberto. O atacante do Jacaré entrou livre para fuzilar o goleiro Alviverde.
Com dois a zero no placar, o Coritiba foi para o ataque, mas pouco finalizava na meta de Gustavo. Andrezinho teve a melhor chance, porém chutou muito fraco e facilitou a defesa do arqueiro adversário. Do outro lado, o Brasiliense levava perigo nos contra-golpes.
A qualidade técnica da partida era baixa, com muitos toques laterais, para monotonia dos poucos torcedores que foram à Boca do Jacaré. O Coritiba dominava as ações, mas chutava pouco. Aos 35 minutos, Fábio Pinto rolou para Caio, que sozinho com o gol na sua frente chutou por cima da meta e desperdiçou grande chance de marcar o primeiro gol.
Com os erros dois lados, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Brasiliense por 2 a 0. O técnico Estevam Soares reclamou do futebol apresentado pelo Coritiba. "Estamos dormindo, desajustados em campo e vamos mudar para tentar melhorar no segundo tempo", explicou o treinador.
Segundo tempo
O Coritiba voltou com duas alterações para o segundo tempo. Saíram Ricardinho e Fábio Pinto, que foram mal na etapa inicial, e entraram Eanes e Anderson Gomes. Jackson foi deslocado para a ponta esquerda.
A mexida deu mais volume de jogo para o Coritiba, que ganhou velocidade no ataque com Eanes e Anderson Gomes. O primeiro gol do Coxa não demorou para sair. Aos 12 minutos, Eanes chutou forte de voleio e o goleiro Gustavo deu rebote nos pés de Alberto, que empurrou a bola para o fundo das redes.
Quando parecia que o Coritiba iria conseguir o empate, pois era melhor na partida. Um contra-ataque rápido resultou no terceiro gol do Jacaré. Augusto fez bela jogada pela direita, driblou o lateral Andrezinho e chutou firme. A bola tocou na trave esquerda e entrou mansamente para o fundo da rede.
O terceiro gol desanimou ainda mais os jogadores do Coritiba, que se perderam em campo. Caio perdeu uma dividida no meio campo e o atacante Breno foi lançado nas costas da defesa Coxa Branca. Com muita calma, o jogador chutou rasteiro na saída do goleiro Kléber. O quarto gol da goleada que selou a vitória do Brasiliense.
Os erros do Coritiba continuaram até o apito final e se o Brasiliense tivesse mais qualidade técnica o placar poderia ser ainda mais elástico.
Veja a ficha técnica da partida
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Estevam explica a sonolência da equipe
INTERATIVIDADE
As arbitragens foram decisivas para as derrotas paranaenses? Ou faltou qualidade técnica?
Deixe sua opinião