• Carregando...
Bruno Meneghel comemorando: cena vista duas vezes no Estádio dos Aflitos | Correia Neto / Futura Press
Bruno Meneghel comemorando: cena vista duas vezes no Estádio dos Aflitos| Foto: Correia Neto / Futura Press

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Náutico 3 x 1 Coritiba

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba contra quem seu time joga na próxima rodada

A Série B começou para o Coritiba do jeito que a torcida alviverde não queria: o Náutico venceu por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos no Recife, na tarde deste sábado (8). Bruno Meneghel , duas vezes, e Geílson fizeram os gols do Timbu. Marcos Paulo diminuiu para o Coxa.

Dois dos três gols do Náutico saíram em tabelas pelo meio da defesa do Coritiba, que mal postada deu espaço aos velozes jogadores do Timbu. O ataque do Coritiba pouco produziu com Bill inoperante e Renatinho e Tiago Real em um dia pouco inspirado.

O Coritiba tentará a recuperação na próxima sexta-feira (14) contra o América Mineiro em Joinville, na primeira das dez partidas da punição imposta pelo STJD. O Náutico jogará próximo sábado fora de casa contra o Duque de Caxias.

Coritiba desperdiça chances e toma gol no final da primeira etapa

Com um campo pesado no Recife, o Coritiba partiu para cima do Náutico. Aos 4 minutos, Rafinha fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para a defesa de Glédson. No rebote, Bill se atrapalha com a bola. A resposta do Timbu veio aos 8 minutos com um arremate de fora da área bem defendido por Édson Bastos.

O Náutico teve um gol anulado aos 9 minutos quando Bruno Meneghel tocou para as redes em posição de impedimento. Edson Bastos teve que fazer grande defesa aos 14 minutos numa pancada de Anderson Paim de fora da área. Aos 18 minutos foi a vez do Coxa ter um gol anulado quando Bill recebeu na área e o assistente marcou impedimento.

O Coritiba teve chance de abrir ao placar aos 19 minutos quando Bill cabeceou para a defesa de Glédson. O goleiro do Timbu foi sagaz aos 23 minutos numa falta que Renatinho bateu com veneno.

A resposta do Timbu foi com Geílso, aos 24 minutos, batendo de primeira após cruzamento da direita. Edson Bastos defendeu. O goleiro do Coritiba teve mais trabalho aos 32 minutos quando Anderson Paim bateu forte de fora da área.

O Coritiba teve duas boas chances antes de sucumbir. Aos 37 minutos, Bill fez o pivô para Rafinha e o camisa 7 chutou para a defesa de Glédson. Aos 39 minutos, Rafinha cruzou para Tiago Real rolar para Marcos Paulo bater com muito perigo, à direita de Glédson.

A defesa coxa-branca veio a falhar aos 44 minutos. Carlinhos Bala lançou no meio da área entre Jéci e Demerson, que entrara no lugar de Pereira, contundido. A bola encontrou Bruno Meneghel. Ele saiu de frente para Edson Bastos e tocou na saída do goleiro abrindo o marcador.

Quando a reação vem, uma resposta rápida acaba com ela

O Coritiba tomou mais um golpe logo aos 2 minutos e pelo mesmo setor de campo. Bruno Meneghel, pelo meio da defesa, deu passe de calcanhar para Geílson arrancar e tocar na saída de Edson Bastos.

A reação do Coxa começou aos 11 minutos quando Marcos Paulo recebeu na ponta direita, passou por três adversários e bateu com estilo na saída de Glédson. A bola desviou em Márcio Tinga e entrou.

Mal deu tempo para comemorar. O Náutico tratou de acabar com as pretensões do Coritiba logo aos 12 minutos. Bruno Meneghel recebeu perto da área, cortou um zagueiro e bateu forte no canto direito de Édson Bastos, fechando o placar.

O Coritiba seguiu tentando voltar ao jogo, mas esbarrou em Glédson e na falta de pontaria dos atacantes. Aos 23 minutos, o goleiro do Náutico foi arrojado ao sair nos pés de Rafinha. Aos 25 minutos, ele teve reflexo aos defender cabeçada de Jéci. E aos 43 minutos, só teve que olhar o chute de fora de área de Bill passar sobre o gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]