• Carregando...

O Coritiba viu o seu bom retrospecto depois da parada da Copa do Mundo perder o valor na noite desta terça-feira no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, em jogo válido pela Série B do Brasileirão. Apesar de ter jogado com determinação, o alviverde paranaense pecou por erros individuais de seus marcadores e sucumbiu diante do Galo por 2 a 1 no 1.º clássico "Atletiba" do ano - já que não houve e nem haverá confronto com o Atlético-PR, maior rival Coxa, nesta temporada.

Com o resultado desta noite, o Coxa jogou fora a chance de assumir a liderança do campeonato, já que o Avaí, até então líder, perdeu por 4 a 1 para o Náutico, que com o resultado assumiu a ponta da tabela da Série B. Agora em 3.º lugar com 29 pontos, o alviverde enfrenta o Gama, no próximo sábado, em jogo válido pela 18.ª rodada no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Os primeiros minutos "iludiram" o torcedor Coxa-Branca de que o seu time poderia impor um jogo veloz e superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa. Nos primeiros minutos isso até aconteceu, já que o jogo era aberto e as duas equipes buscavam o gol sem se preocuparem muito com a proteção de seus sistemas defensivos.

Apoiados pelos torcedores que foram em bom número ao Estádio Mineirão, já que era feriado religioso na cidade mineira de Belo Horizonte, os jogadores do Galo foram para cima do adversário. As jogadas criadas por Roni, aos 5 minutos, e Galvão, aos 16, foram boas chances para o alvinegro abrir o marcador. Cauteloso, o Coritiba reforçou a atenção na defesa.

Só que uma falha incrível da marcação alviverde fez com que saísse o primeiro 0 (zero) do placar. O volante Marcio Egídio não conseguiu dominar uma jogada fácil dentro da área Coxa e Roni sobrou sozinho com a bola. O atacante teve tempo de erguer a cabeça e tocar sem dificuldades nas redes do goleiro Artur.

O Coritiba tentou não se acovardar após o revés, mas os gritos da torcida vieram como um turbilhão para incentivar os jogadores do Atlético-MG. Logo na seqüência o goleiro Artur fez uma linda defesa após grande jogada do atacante Galvão. O alviverde paranaense chegou a demonstrar um lapso de futebol superior em duas jogadas armadas e concluídas por Caio aos 28 e 29 minutos, mas na primeira etapa foi só.

Galo volta no pique

O Coritiba voltou para segunda etapa sem modificações e com o mesmo nervosismo dos primeiros 45 minutos. Inteligente, o time comandado por Levir Culpi não perdoou. Após nova falha da zaga Coxa, quando Índio perdeu uma bola no meio campo, Galvão recebeu o lançamento de Roni, entrou na área e chutou forte no canto direito alto de Artur para ampliar o placar para o Galo.

Se o Coritiba mantinha a determinação de buscar o empate, com o segundo gol do adversário as coisas pioraram para o alviverde. Visivelmente desanimados, os jogadores sentiram o baque do gol e a pressão da torcida alvinegra. Não que tenha faltado raça, mas o ritmo caiu e a posse de bola diminuiu.

Com as substituições que vieram o Coxa cresceu um pouco de produção e o time ganhou um pouco mais de fôlego. Já aos 31 minutos do segundo tempo Willian, que acabará de entrar, rouba a bola no meio de campo e arma o contra-ataque. Caio se livra da marcação, recebe o passe e já dentro da área chuta forte e alto nas redes de Diego

O Coritiba cresceu novamente no jogo e tentou chegar ao gol de empate, buscando reeditar o feito conquistado no jogo contra o Náutico. Só que o Galo soube fechar os espaços e reforçar a marcação para anular as tentativas do Coxa de igualar o marcador. Deu certo. Placar final: Atlético-MG 2 x 1 Coritiba.

Confira a ficha técnica e todos os lances da derrota Coxa

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os outros resultados da rodada

Bonamigo lamenta erros e culpa os detalhes pela derrota

Jogadores usam discursos diferentes para justificar derrota Coxa

Goleiro do Coxa recebe amarelo antes do jogo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]