FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 3x4 São Paulo
O Coritiba, que não perdia no Couto Pereira há três partidas, perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (27). A derrota por 4 a 3 impediu o objetivo da equipe de entrar no grupo dos dez primeiros colocados do Brasileirão.
O time alviverde começou com tudo, indo para cima, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Ao contrário do time paulista, que não deu bobeira e marcou nas poucas chances que teve, abrindo 3 a 0 ainda na primeira etapa - gols de Carlinhos Paraíba, Juan e Dagoberto. Para piorar, aos 41 minutos, Davi foi expulso e deixou o alviverde com um homem a menos.
"Criamos e não fizemos. Eles foram lá e fizeram. Se com 11 já estava difícil, agora a gente vai ter que se desdobrar", analisou Rafinha na saída para o intervalo.
Mesmo atrás no placar e com dez jogadores, o Coritiba não se entregou e voltou pressionando outra vez. Porém, a história do primeiro tempo se repetiu. Quando o time da casa levava mais perigo ao gol de Rogério Ceni, a zaga alviverde falhou na saída de bola e Lucas aproveitou para marcar o quarto do tricolor paulista.
Mas o segundo tempo foi surpreendente. Aos 22, Rafinha diminuiu com um belo chute de fora da área. E quando o torcedor já não acreditava, Bill cumpriu seu papel de matador e fez dois gol. Um aos 29 e outro aos 41.
Apesar da reação, o empate não veio e o Coritiba amarga o 12º lugar da tabela.
Briga de torcidas
Antes da partida, houve briga entre as torcidas de São Paulo e Coritiba próximo à entrada dos visitantes. Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), no entanto, não houve nenhuma prisão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura