A goleada do Coritiba sobre o Palmeiras (6 a 0), no dia 5 de maio, pela Copa do Brasil, ficou totalmente para trás. Pelo menos esse foi o discurso dos jogadores e da comissão técnica coxa-branca nesta terça-feira (2), no último treinamento antes do reencontro desta quarta-feira (3), às 21h50, no Couto Pereira.
Para o técnico Marcelo Oliveira as lembranças boas estão guardadas, mas agora o duelo tem outro cenário. Melhorar o momento do Alviverde no Nacional é a prioridade.
"Especialmente pela nossa situação no campeonato. Perdemos algumas oportunidades e agora estamos retomando, esperando uma sequência de vitórias. Independemente de ser o Palmeiras ou qualquer outra grande equipe, temos de tentar pontuar", apontou o treinador, que classificou como "atípico" o resultado conquistado no torneio de mata-mata.
"É uma nova história. O Campeonato Brasileiro é dificílimo, o Palmeiras cresceu, está bem consistente sobre todos os aspectos, marca muito bem. O Coritiba vai tentar impor a mesma condição que sempre faz dentro de casa, forçando o jogo e com a torcida do lado", emendou Oliveira.
Na opinião do atacante Bill, a primeira vitória fora de casa, contra o América-MG, no domingo (31), dá tranquilidade para o trabalho, mas não tira a necessidade de um novo triunfo diante do Palmeiras.
"Queremos o resultado positivo. Vai ser um jogo difícil, mas em casa nós botamos o ritmo e temos de ganhar de qualquer jeito", declarou o atacante.
Sem o zagueiro Pereira, contundido, e o lateral-direito Jonas, suspenso, o Coxa já tem o time definido com Édson Bastos; Maranhão, Jéci, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago e Tcheco; Rafinha e Marcos Aurélio; Bill.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião