Embaixo de muita chuva, o técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo, acabou com o mistério e definiu o time que tenta chegar à liderança da Série B nesta 18.ª rodada diante do Gama, neste sábado, às 15h45, no Estádio Couto Pereira. O treinador alviverde confirmou a entrada de Luciano Santos no lugar de Paulo Miranda que sofreu uma contusão na panturrilha da perna direita - além da manutenção do contestado Egídio na cabeça de área. (Acompanhe o jogo lance a lance aqui na Gpol neste sábado às 15h45).
Caso o Náutico, que enfrenta fora de casa o Ituano, e o Avaí, que vai até Maceió pegar o CRB, tropecem, o Verdão pode enfim alcançar a dianteira da tabela, que já esteve perto em várias rodadas.
Com a equipe titular confirmada, Bonamigo tratou de treinar todo o grupo em três períodos na véspera da partida, que promete ser difícil. O elenco trabalhou a parte física um dos pontos positivos do Coxa nesse campeonato e também realizou um trabalho recreativo, o conhecido "rachão", comum em véspera de jogo.
Na seqüência, os jogadores Henrique, Jackson, Cristian, Ricardinho e Luciano Santos trabalharam jogadas ensaiadas e faltas. O treinamento foi importante, pois imagina-se que o Gama venha para jogar na retranca, e uma bola parada pode definir o jogo a favor dos donos da casa - que não sabem o que é perder no Alto da Glória há 22 jogos.
Além de Paulo Miranda, as outras baixas continuam sendo as mesmas. Anderson Gomes segue fazendo tratamento por conta de uma tendinite e deve retornar apenas no jogo contra o Remo, no início de setembro. Marcelo Batatais e Alberto que foi procurado pelo Botafogo, mas não deve sair treinaram durante a semana, mas não vão figurar sequer entre os reservas para a partida de sábado.
A tendência é que Bonamigo poupe os atletas que não estiverem 100%, para que a equipe tenha força máxima no decisivo último jogo do 1.º turno contra o Avaí em Florianópolis, e na entrada do 2.º turno, no qual o Coxa jogará mais partidas longe dos seus domínios.
Gama
Pelo menos não perder. O discurso do Gama já está pronto e a retranca deve ser a postura do time do Distrito Federal que joga neste sábado contra o Coxa. O técnico Édson Porto tem cobrado uma mudança de atitude por parte da equipe, que vem de derrota (2 a 0 contra o Marília) e tem cometido muitos erros nos últimos jogos.
O treinador do "Verdão Candango", como o time é chamado, já tem a equipe e escalada. Os volantes Marcelo Goianira e Juninho retornam ao time, após cumprirem suspensão. Na zaga, além do goleiro Alencar, estão confirmados o lateral Thiago Matos, com a dupla de zagueiros Eraldo e Bruno Lourenço. Márcio Goiano completa o setor, pela esquerda. Na meia cancha, além Marcelo Goianira e Juninho, jogam Lindomar e Marcus Alexandre. A dupla de ataque provavelmente será formada por Ésley e Vanderlei.
Uma derrota pode provocar uma queda em dobro: Édson Porto está ameaçado, assim como o Gama, que ocupa apenas a 14.ª colocação com 21 pontos, muito próximo à zona de rebaixamento.
Coritiba x Gama 19/08/2006, às 15h45
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Coritiba Artur, Luís Paulo, Índio, Henrique e Ricardinho; Egídio, Luciano Santos, Jackson e Cristian; Jefferson e Caio. Técnico: Paulo Bonamigo.
Gama Alencar, Thiago Matos, Eraldo, Bruno Lourenço e Márcio Goiano; Marcelo Goianira, Juninho, Lindomar e Marcus Alexandre; Ésley e Vanderlei. Técnico: Édson Bueno.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião