• Carregando...
Por contusão ou opção, Ney Franco promoverá sete alterações no Coritiba, em relação ao time que perdeu para o Santo André, sábado, pelo Brasileiro | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Por contusão ou opção, Ney Franco promoverá sete alterações no Coritiba, em relação ao time que perdeu para o Santo André, sábado, pelo Brasileiro| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Alviverdes

Retranca

Pela boa vantagem conquistada no primeiro jogo, Vágner Mancini deverá escalar três zagueiros para reforçar o sistema defensivo do Vitória. O técnico nega, porém, que o Vitória vá a campo apenas com o objetivo de se defender.

Novela

O discurso de Marcelinho Paraíba e da diretoria é de que a situação para a prorrogação de contrato com o Coxa continua a mesma, com boas chances de o jogador permancer. Nos bastidores, a versão é de que os empresários do atleta teriam feito uma contraproposta ao clube e esperam a resposta até amanhã.

Douglas Silva

Após abandonar o treino alviverde de sexta-feira, sem ao menos falar com o treinador Ney Franco, o jogador deve ser desligado do clube. O departamento jurídico do Coritiba está tratando do assunto

Coritiba 100 anos

Faltam 48 dias - 25 de agosto

... Em 1940, o Coritiba vence por 3 a 0 o clássico CORI-CAF (disputado contra o Ferroviário), com gols de Bibique, Saul e Rubinho.

... Em 1968, com gols de Oromar e Krüger para o Coritiba, e Milton Dias para o adversário, o Alviverde vence o primeiro Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense daquele ano.

... Em 1971, nasce Claudiomiro Salenave Santiago, em Santana do Livramento (RS). O polivalente jogador Claudiomiro foi lateral-esquerda, zagueiro e volante do Alviverde, de 1994 a 1998.

... Em 1974, o Coritiba vence o clássico contra o Colorado, por 1 a 0, com um gol olímpico do ponta-esquerda Aladim (Aladim Luciano).

Visite www.historiadocoritiba.com.br e conheça mais a respeito do passado alviverde.

A cabeça no Campeonato Brasi­leiro e os pés na Copa Sul-Ameri­cana. É mais ou menos assim que o Coritiba entrará em campo contra o Vitória, às 20h15, no Couto Pereira.

Não bastasse continuar em situação delicada no Nacional (16.º, a um ponto da zona de rebaixamento), para passar adiante no torneio continental o Alviverde terá de vencer o jogo de volta por três ou mais gols de diferença – 2 a 0 (placar do primeiro duelo) leva para os pênaltis.

A situação tensa é superada nos discurso dos jogadores. Embo­­ra todos admitam que não é tarefa fácil reverter a vantagem sem tomar gols, o centenário do clube e a vitrine de uma competição internacional surgem como justificativas para um empenho acima do normal esta noite.

"A gente sabe das dificuldades que vamos encontrar. Não será nada fácil, pois já entramos perdendo por dois gols. Mas estamos jogando em casa e a torcida nos apoiando vai ser até um fator a mais para que a gente possa se motivar", admite o capitão Marce­­linho Paraíba.

Ele pediu para ser poupado no primeiro jogo, mas, nesse, devido à situação delicada do clube, estará em campo.

A diretoria adotou uma nova estratégia para mobilizar a torcida para o torneio continental: quem comprar o ingresso até 45 minutos antes da partida paga meia.

O técnico Ney Franco já começa a engrossar o tom de cobrança. "Só a torcida não basta. Ma se conseguirmos essa química de novo, a equipe jogando bem e o apoio do torcedor, aumentam bastante nossas chances de classificação", afirmou o treinador.

Ele fará algumas mudanças no time. Umas por necessidade, ou­­tras por opção. No primeiro caso, retornam Leandro Donizete e o zagueiro Pereira, que estavam suspensos no campeonato nacional; Carlinhos Paraíba, contundido, faz Marcelinho Paraíba recuar. Assim, Marcos Aurélio permanece e Ariel, recuperado, também volta. Já por opção entram Van­der­lei no gol, Rodrigo Heffner e Rodrigo Crasso nas laterais.

Contudo, quando o árbitro pe­­ruano Victor Hugo Rivera apitar o início da partida, só mesmo o torcedor coxa deve ser capaz de manter a equipe alviverde com o foco exclusivamente no Vitória. No sábado, às 18h30, na luta para fu­­gir da degola, o Alviverde recebe o embalado Avaí.

Ao vivo

Coritiba x Vitória, às 20h15, no FX e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

* * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei, Rodrigo Heffner, Jéci, Pereira (Felipe) e Rodrigo Crasso; Jaílton, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba, Pedro Ken, Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel

Técnico: Ney Franco

Vitória

Gléguer; Wallace, Fábio Ferreira (Neto Berola) e Anderson Martins; Apodi, Magal, Vanderson, Leandro Domingues, Jackson e Leandro; Roger

Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h15. Árbitro: Victor Hugo Rivera (PER). Auxs.: Luis Abadie e Juan Sulca (PER)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]