O nome não poderia ser mais sugestivo. O Estádio dos Aflitos será palco de um verdadeiro confronto de angustiados. Depois de eliminar o Icasa e tropeçar no J. Malucelli no primeiro jogo das quartas-de-final do Paranaense, o Coritiba se prepara para a terceira decisão em uma semana. O adversário de hoje é o Naútico, às 21h45, no Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir de abril, os dois times estarão frente a frente na Série B do Brasileiro.
Por motivos diferentes, tanto o Coxa quanto o Timbu passam por um período de forte turbulência. Enquanto o Alviverde convive com as cobranças por causa do rebaixamento à Série B, o torcedor alvirrubro não perdoa o jejum da equipe, há sete rodadas sem triunfar no Estadual. Isso sem contar a traumática eliminação para o Grêmio na Segundona do ano passado, quando, com quatro jogadores a mais, não conseguiu derrotar o Tricolor gaúcho dentro de casa.
O retiro nordestino chegou num ótimo momento para o Coritiba. Duramente criticado pela torcida na derrota para o Jotinha, os jogadores vão ao Pernambuco em busca de paz e tranqüilidade. E de uma vitória, que na visão do elenco, nem precisaria ser por dois gols de diferença, resultado que eliminaria o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Couto Pereira.
"Nós temos os pés no chão. O objetivo inicial é não perder. Se der para marcar um gol fora, melhor ainda. Depois, conforme a partida for se desenvolvendo, podemos pensar numa vantagem maior. Mas repito: não é a prioridade", afirmou o goleiro Artur.
O técnico Estevam Soares deve promover uma série de alterações no time. Insatisfeito com o rendimento dos laterais, o treinador sequer relacionou James e Julinho, que enfrentaram o J. Malucelli, para a viagem. Após cumprir suspensão automática no Estadual, Ricardinho reaparece na esquerda.
Na direita, Estevam estuda a possibilidade de improvisar o meio-campista Jackson no setor. A outra opção seria o retorno de Wílton Goiano.
"Estou à disposição. Precisamos da vitória para embalar e ganhar confiança para a decisão de domingo", comentou Wílton, se referindo aos dois gols de vantagem que o Coxa precisa construir caso queira avançar à semifinal do Paranaense. Triunfo pelo placar mínimo leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Eanes e Jéfferson voltarão a formar a dupla de ataque.
Náutico x Coritiba, às 21h45, na Globo/ RPC.
No Recife
NáuticoRodolpho; Pedro Neto, Leandro, Breno e Edu Silva; Tozo, Flávio, Danilo e Nildo; Betinho e Netinho.Técnico: Roberto Cavalo.
CoritibaArtur; Anderson, Índio e Marcelo Batatais; Wílton Goiano (Jackson), Peruíbe, Jackson (Márcio Egídio), Guaru e Ricardinho; Eanes e Jéfferson.Técnico: Estevam Soares.
Estádio: Aflitos. Horário: 21h45. Árbitro: Manoel Aguiar Moita (CE). Auxs.: Manoel Márcio Bezerra Torres e Antônio José da Silva Monteiro (CE).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião