O nome não poderia ser mais sugestivo. O Estádio dos Aflitos será palco de um verdadeiro confronto de angustiados. Depois de eliminar o Icasa e tropeçar no J. Malucelli no primeiro jogo das quartas-de-final do Paranaense, o Coritiba se prepara para a terceira decisão em uma semana. O adversário de hoje é o Naútico, às 21h45, no Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir de abril, os dois times estarão frente a frente na Série B do Brasileiro.
Por motivos diferentes, tanto o Coxa quanto o Timbu passam por um período de forte turbulência. Enquanto o Alviverde convive com as cobranças por causa do rebaixamento à Série B, o torcedor alvirrubro não perdoa o jejum da equipe, há sete rodadas sem triunfar no Estadual. Isso sem contar a traumática eliminação para o Grêmio na Segundona do ano passado, quando, com quatro jogadores a mais, não conseguiu derrotar o Tricolor gaúcho dentro de casa.
O retiro nordestino chegou num ótimo momento para o Coritiba. Duramente criticado pela torcida na derrota para o Jotinha, os jogadores vão ao Pernambuco em busca de paz e tranqüilidade. E de uma vitória, que na visão do elenco, nem precisaria ser por dois gols de diferença, resultado que eliminaria o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Couto Pereira.
"Nós temos os pés no chão. O objetivo inicial é não perder. Se der para marcar um gol fora, melhor ainda. Depois, conforme a partida for se desenvolvendo, podemos pensar numa vantagem maior. Mas repito: não é a prioridade", afirmou o goleiro Artur.
O técnico Estevam Soares deve promover uma série de alterações no time. Insatisfeito com o rendimento dos laterais, o treinador sequer relacionou James e Julinho, que enfrentaram o J. Malucelli, para a viagem. Após cumprir suspensão automática no Estadual, Ricardinho reaparece na esquerda.
Na direita, Estevam estuda a possibilidade de improvisar o meio-campista Jackson no setor. A outra opção seria o retorno de Wílton Goiano.
"Estou à disposição. Precisamos da vitória para embalar e ganhar confiança para a decisão de domingo", comentou Wílton, se referindo aos dois gols de vantagem que o Coxa precisa construir caso queira avançar à semifinal do Paranaense. Triunfo pelo placar mínimo leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Eanes e Jéfferson voltarão a formar a dupla de ataque.
Náutico x Coritiba, às 21h45, na Globo/ RPC.
No Recife
NáuticoRodolpho; Pedro Neto, Leandro, Breno e Edu Silva; Tozo, Flávio, Danilo e Nildo; Betinho e Netinho.Técnico: Roberto Cavalo.
CoritibaArtur; Anderson, Índio e Marcelo Batatais; Wílton Goiano (Jackson), Peruíbe, Jackson (Márcio Egídio), Guaru e Ricardinho; Eanes e Jéfferson.Técnico: Estevam Soares.
Estádio: Aflitos. Horário: 21h45. Árbitro: Manoel Aguiar Moita (CE). Auxs.: Manoel Márcio Bezerra Torres e Antônio José da Silva Monteiro (CE).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião