Cornélio Procópio Com a confirmação da contratação do goleiro Kléber, ex-Fluminense, e do centroavante Jéferson, ex-Paulista, a espinha dorsal responsável por levar o Coritiba novamente à Primeira Divisão está praticamente pronta: Kléber ou Artur no gol; Anderson, Índio e Márcio Giovanini na defesa; Íverton, Jackson e muito provavelmente Caio no meio-de-campo; Ludemar e Jéferson no ataque. São os chamados "reforços experientes" que vinham sendo solicitados pelo técnico Márcio Araújo. De acordo com o planejamento do treinador, esses jogadores serão responsáveis por dar sustentação aos mais jovens do time, o equilíbrio que tem faltado neste início de Paranaense.
A diretoria, entretanto, ainda não encerrou as contratações. Porém, com a base da equipe montada para a Segundona, chegarão apenas reforços para as posições onde os titulares durante o Estadual não se saíram bem.
"Os atletas que estão chegando nos darão a condição necessária para a disputa de um campeonato tão difícil como o Série B. A torcida não tem paciência para que se faça laboratório. A experiência é importante porque nos ensina a lidar com os imprevistos, coisa que o jovem não tem", explicou Araújo.
Estratégia semelhante foi usada no fim do Brasileiro passado, quando se jogou a responsabilidade de salvar o clube do rebaixamento em cima dos mais velhos. Não deu certo. É justamente por isso que o meia Jackson, 32 anos, um dos poucos a se salvar do fracasso de 2005, prefere dividir as obrigações, independentemente da idade. "Todos que estão aqui no Coritiba fazem parte do mesmo projeto. Se a gente consegue classificar o time para a Série A, todos serão vitoriosos. Por isso a responsabilidade pelo fracasso também tem de ser de todos", afirmou o armador, que começou a trabalhar ontem com o restante do elenco em Cornélio Procópio.
Reforços confirmados
Nem mesmo a confirmação por parte da diretoria alviverde fez o goleiro Kléber anunciar de forma oficial a sua contratação pelo Coritiba. "Realmente estamos muito próximos do acerto. Mas ainda faltam detalhes e é melhor esperar", disse ele, por telefone, no momento em que desembarcava no aeroporto Afonso Pena, no início da tarde de ontem.
Os dirigentes, contudo, agendaram para hoje à tarde a apresentação oficial do camisa 1, juntamente com o atacante Jéferson. "Eles farão exames pela manhã, assinam contrato e em seguida serão apresentados", confirmou o diretor de futebol Almir Zanchi.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião