O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (21) que assinou com a Rede Globo de Televisão o contrato de direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro no período entre 2012 e 2014.
"Desde que adotou a postura de negociar sozinho os direitos de transmissão, o Coritiba buscou defender os legítimos interesses do clube e do futebol paranaense", diz a nota publicada no site oficial do clube.
O Coxa foi o terceiro time a fechar acordo individual com a emissora carioca. Antes, Grêmio e Goiás já haviam chegado a um acerto.
Ala dos "rebeldes" puxa série de acordos individuais
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama romperam com o Clube dos 13, que negociaria em bloco todos os contratos pelos direitos de transmissão do Brasileirão para os anos de 2012 a 2014. Com isso, eles passaram a buscar contratos individuais.
A entidade, cujo vice-presidente é Marcos Malucelli, presidente do Atlético, foi obrigada por um termo de ajuste de conduta do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça que fiscaliza a concorrência de mercado, a fazer uma licitação pelos direitos de transmissão para TV, internet e telefonia celular.
A Rede Globo e a Record desistiram da licitação e a Rede TV! ganhou os direitos de transmissão, mas precisará da assinatura de todos os clubes das Séries A e B para poder fazer valer o contrato.
Na semana passada, o Grêmio, um dos dissidentes, e o Goiás, que não fazia parte do grupo, assinaram com a Globo, no que foram seguidos agora pelo Coritiba.
Mais informações em breve
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião