O meia Lincoln é o segundo reforço do Coritiba para 2012 o primeiro é o atacante Marcel, que chegou em setembro, mas não pôde jogar ainda nesta temporada por problemas de documentos. O jogador vinha sendo sondado pelo Alviverde desde o mês passado e teve o contrato firmado nesta semana. Ele pertence ao Palmeiras e estava atuando no Avaí, mas como o contrato com o clube paulista acaba este mês, já estava livre para negociar.
A diretoria coxa-branca ainda não confirmou oficialmente, mas segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo apurou, ele se junta ao elenco no dia 4 de janeiro para o início da pré-temporada. O que ainda emperrava a negociação era o alto salário do jogador, em torno de R$ 265 mil no time catarinense.
A reportagem entrou em contato com o jogador, que afirmou não poder comentar nada sobre a negociação. Mesmo assim admitiu que gostaria de defender o Coritiba. "É um grandíssimo clube, tem uma estrutura fantástica e com profissionais muito capacitados. Seria muito bom", comentou.
O atleta jogou 17 partidas pelo Leão da Ilha neste Brasileirão e foi um dos poucos que se destacaram na campanha que levou o a equipe de Santa Catarina para a Segunda Divisão. Ele marcou três gols.
Lincoln começou a carreira no Atlético-MG e ficou oito anos na Europa, onde defendeu o Kaiserslautern-ALE, Schalke 04-ALE e Galatasaray-TUR. Quando voltou para o Brasil em 2010, foi transferido para o Palmeiras antes de ir ao Avaí.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião