• Carregando...

Bandeirantes – A derrota de ontem para o União por 1 a 0, em Bandeirantes, colocou fim na estratégia do Coritiba de somar seis pontos na miniexcursão ao interior do estado (enfrenta o Paranavaí, quinta-feira) para chegar embalado e em paz com a torcida ao clássico do próximo domingo, com o Paraná, no Couto Pereira.

O calor de 40 graus no sol prejudicou o jogo. Ainda mais em começo de temporada. Os dois times se pouparam visivelmente, especialmente no primeiro tempo. Bastava a partida ser paralisada para os jogadores correrem em direção ao banco de reserva em busca de água.

Calor a parte, o Coxa não foi nem sombra da equipe que correu os 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Toledo, quarta-feira, na largada do Estadual. O Alviverde pouco criou e contou com a deficiência técnica do União para não ser pressionado.

Com o duelo transcorrendo em ritmo de jogo-treino, o principal lance da etapa inicial só poderia ter ocorrido fora de campo mesmo. Os bandeirantinos ficaram enlouquecidos com a coragem de um solitário coxa-branca, que devidamente trajado com a camisa e a bandeira do clube, desfilou com desenvoltura pelo Comendador Menegel. Alguns xingamentos, empurrões e copos de cerveja na cabeça depois, o rapaz foi "convencido" pela Polícia Militar a ficar num canto do estádio. Sem direito a comemorações mais exaltadas.

Os comandados de Márcio Araújo até fizeram um gol, acertadamente anulado pela arbitragem, após tabela de Humberto com Anderson Gomes, que finalizou.

Bastou a temperatura diminuir um pouco para a partida ganhar velocidade. Comandado pelo jovem Romário, que entrou no lugar de Fabrício, o União passou a tocar a bola e a encurralar o pouco inspirado Coritiba, que sem força física e mal tecnicamente, se entregou.

Entusiasmado com os aplausos que recebia das arquibancadas a cada vez que tocava na bola, o xará do Baixinho mostrou que o nome é sinônimo de gol. Ou de quase gol. Após bela jogada individual, Aron encobriu Artur. Romário dividiu com a zaga em cima da linha e meio sem jeito só tocou para a rede (25’), garantindo o primeiro triunfo da equipe do Norte pioneiro no Paranaense. O juiz, no entanto, deu o gol para Aron. Nada que prejudicasse o entusiasmo da estrela. "Pode escrever aí que no jogo com o Paraná (quarta-feira) eu vou marcar outro gol para ajudar o União a chegar na final do campeonato. Assim como o outro Romário, eu só penso em vencer", diz o atacante, com a mesma marra do famoso artilheiro.

******

U. Bandeirante

Cléberson; Ciro, Édson e Diogo; Kléber, Jumar, Fabrício (Romário), Maurício e Rômulo; Aron (Ígor) e Diego.Técnico: Orlando Bianchini.

Coritiba

Artur; Wílton Goiano, Anderson, Vágner e Ricardinho; Peruíbe, Humberto (Julinho), Íverton e Guaru (Rodrigo Batata); Eanes e Anderson Gomes (Marcelinho).Técnico: Márcio Araújo.

Estádio: Comendador Menegel.Árbitro: Héber Roberto Lopes.Gol: Aron (U), aos 25’ do 2.º.Amarelos: Rômulo e Fabrício (U); Julinho, Íverton (C).Público: 751 pagantes (911 total).Renda: R$ 6.250,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]