O Coritiba assumiu a liderança do Campeonato Paranaense neste domingo (6). O Coxa conseguiu a segunda goleada consecutiva no Estadual diante do Rio Branco, em Paranaguá. Bill (duas vezes), Pereira e Anderson Aquino foram os autores dos gols e principais responsáveis pelo placar de 4 a 1. O zagueiro César Romero marcou o gol solitário do time do Litoral.
Com o empate do Cianorte diante do Roma, o Coritiba chegou aos 17 pontos, ultrapassou o Leão do Vale e chegou mais uma vez à ponta da tabela.
Na próxima quinta-feira (10), às 16h30, o Coritiba enfrenta o Corinthians-PR, no Ecoestádio. Já o Rio Branco tenta se recuperar da derrota novamente em casa contra o Iraty. O jogo ocorre na quarta-feira (9), às 21h.
Falha de Édson Bastos, mas vantagem Coxa
Com o esquema de jogo mais ofensivo que deu certo na goleada contra o Iraty, o Coritiba iniciou dando um sufoco no Rio Branco. O trio Davi, Rafinha e Marcos Aurélio abusou da velocidade e a pressão deu resultado logo aos 13 min. Depois de uma confusão na entrada da área, Marcos Aurélio ganhou uma dividida com a zaga e encobriu o goleiro Fabrício, do Leão. A bola sobrou limpa para Bill, que marcou o terceiro gol dele no Paranaense.
A chuva que ameaçava cair desde o início do jogo resolveu aparecer com cerca de 20 minutos de jogo e parece ter dado sorte para o time da casa. Logo depois, aos 22 min, O zagueiro César Romero cobrou falta de longe. A bola quicou na pequena área e Édson Bastos falhou, permitindo o empate do Rio Branco.
A partir daí, o temporal proporcionou um show de escorregões e tentativas de chutes de longe. A primeira etapa encaminhava-se para a igualdade, mas Marcos Aurelio não permitiu.
O "baixinho" participou de outra jogada de gol. Foi dele o cruzamento que resultou em uma falha do volante Duda que deu uma furada ao tentar cortar o lance. A bola também passou pelo arqueiro Fabrício e acabou com Pereira que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Vantagem de 2 a 1 importante para o restante da partida.
Vitória vira goleada e goleiro se redime
O Rio Branco voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo e teve a grande chance aos 13 minutos, quando Ratinho sofreu pênalti. Édson Bastos aproveitou a oportunidade para se redimir e defendeu a cobrança realizada por Negreiros.
Depois do pênalti perdido, o Leão da Estradinha desanimou e o Coxa aproveitou. Rafinha, em jogada de velocidade, cruzou pra Bill marcar o terceiro de cabeça, aos 24 min. Anderson Aquino, que havia entrado no lugar de Marcos Aurélio, decretou o placar aos 35 min com a ajuda do goleiro Fabrício, que aceitou um chute sem muita força de fora de área.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião