FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Engenheiro Beltrão 2 x 5 Coritiba
CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe a tabela e a pontuação do Campeonato Paranaense
PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais as partidas da próxima rodada do certame
O Coritiba foi a Paranavaí e goleou o Engenheiro Beltrão por 5 a 2, na tarde deste domingo (24), no Waldemiro Wagner, em Paranavaí, onde o alvinegro manda as partidas por não ter liberação de seu estádio a tempo. Marcos Paulo, Jéci, Enrico, Ariel Nahuelpan e Rafinha marcaram para o Coritiba. Safira e Alisson fizeram os gols do Aereb.
Com o resultado, ajudado pela derrota do Operário frente ao Cianorte, o Coritiba é o líder isolado, único time com 100% de aproveitamento no campeonato. O Engenheiro Beltrão é o último colocado, 14º, com nenhum ponto e série de três derrotas.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (27) contra o Cianorte, às 19h30, na Vila Capanema. No mesmo dia, às 20h10, o Engenheiro Beltrão joga em Paranavaí, desta vez como visitante frente ao Paranavaí.
Jogo começa lento e Engenheiro projeta empate
A partida começou com bastante lentidão e desarmes. O primeiro chute a gol efetivo foi apenas aos 12 minutos. Douglas arriscou de fora da área e o chute fraco parou nas mãos de Édson Bastos. No minuto seguinte, Marcos Paulo respondeu mostrando como se faz. O garoto de 19 anos arrancou, passou por Quintino e bateu forte para fazer o primeiro gol dele como profissional.
O zagueiro Braga teve uma chance de empatar de falta aos 17 minutos: o chute saiu alto e torto. O jogo começou a esquentar e, no minuto seguinte, Renatinho pegou o rebote de jogada de ataque do Coritiba e também mandou longe.
Duas mudanças quase simultâneas mudaram o jogo. Dênis do Coritiba e Quintino do Aereb sentiram lesão. O lateral-esquerdo do Coxa deu lugar ao meia Enrico, o meia do Engenheiro deu lugar ao lateral-esquerdo Luiz Augusto, que, aos 24, já apareceu para mandar a bola longe num lance de ataque.
Aos 29 minutos, num escanteio, Rodrigo Heffner cruzou na cabeça de Ariel e Gean fez grande defesa. Aos 33, o Engenheiro Beltrão reclamou pênalti num lance em que Safira arrancou pela direita e levou tackle de Marcos Paulo. Héber Roberto Lopes mandou a jogada seguir.
O Engenheiro Beltrão não se abateu e, aos 38 minutos, Thiago Silva arrancou nas costas de Renatinho, passou por Pereira e chutou forte para grande defesa de Édson Bastos. O time do noroeste insistiu e conseguiu o empate. Luiz entra na área e Ariel o derruba. Pênalti convertido aos 41 minutos com um chute de Safira no canto direito de Édson Bastos.
Chuva de gols no segundo tempo soterra planos do Engenheiro
Se o primeiro tempo começou lento, o segundo iniciou em ritmo frenético. Logo aos 2 minutos, Marcos Aurélio cobrou uma falta da ponta esquerda na cabeça de Jéci, no primeiro pau. Era o Coritiba na frente do marcador novamente. Dois minutos depois, Renatinho arrancou em diagonal, entrou na área e bateu cruzado, à direita de Gean. O baixinho, aos 7 minutos, arrancou de novo, passou por dois adversários e arrematou à esquerda do goleiro.
Dois minutos depois, aos 9 minutos, o Engenheiro Beltrão teve falta a seu favor e Safira mandou no meio do gol de Edson Bastos, que segurou com firmeza. No mesmo minuto, o Coritiba replicou. Ariel roubou a bola do zagueiro e achou Enrico. O meia bateu cruzado e fez o primeiro gol com a camisa do Coxa.
Não deu muito tempo de comemorar. Rulyvan, aos 11 minutos, cobrou escanteio na cabeça de Alisson, no meio da área, diminuindo o marcador. O Aereb quase empatou quando Fabinho, aos 17 minutos, pegou rebote de escanteio e mandou por cima da meta. O Coritiba respondeu aos 20 minutos com Ariel cabeceando sobre o gol de Gean após levantamento da direita.
Ney Franco mudou o jogo aos 21 minutos quando sacou Rodrigo Heffner, mal em campo, e colocou o jovem Fabinho Souza, filho de Leomir, ex-jogador do clube e atual auxiliar técnico de confiança do treinador Abel Braga. Fabinho nasceu em Famalicão, Portugal, mas possui nacionalidade brasileira por ser filho de brasileiro que trabalhava no exterior. Em um minuto em campo, aos 22 minutos, o jovem, que completará 20 anos na terça-feira (26), arrancou pela direita e colocou com perfeição a bola na cabeça de Ariel Nahuelpan, aumentando o marcador.
O jogo ficou mais lento. Aos 30 minutos, Márcio Alcides bateu falta frontal e Edson Bastos defendeu no meio do gol. O Engenheiro Beltrão seguiu lutando para diminuir o placar. Aos 33 minutos, Fabinho arriscou de longe e Edson Bastos deu um susto ao bater de peito na bola. Porém, no minuto seguinte, aos 34, o Coritiba deu o golpe de misericórdia. Ariel entrou na área e rolou para Rafinha, livre, bater para o gol e fechar o marcador em 5 a 2.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião