O Coritiba lavou a alma no Serra Dourada, nesta sexta-feira. O Vila Nova pagou o pato e foi goleado por 5 a 1. Essa foi a primeira vitória fora de casa do Coxa, neste segundo turno. O resultado afasta a desconfiança do elenco paranaense e coloca o time novamente no rumo para a primeira divisão.
Edu Sales se redimiu e fez uma grande atuação com a camisa do Coritiba, marcando duas vezes. No segundo, fazendo uma bela jogada individual e tocando com categoria para o fundo das redes. Com o resultado o Coxa retorna, pelo menos até o complemento da rodada neste sábado, para o grupo dos quatro melhores que sobem à primeira divisão.
O Paulista e o América, times logo atrás do Coritiba com 48 e 49 pontos respectivamente, se enfrentam em Jundiaí, neste sábado. Qualquer resultado deixa o Coxa na quinta posição, pois o time chegou aos 50 pontos. No entanto, a goleada deixa o Alviverde com moral para a partida contra o Náutico, terça-feira no Couto Pereira.
Goleada para espantar a dúvida
Bonamigo armou o Coritiba com três zagueiros e com um ataque bastante veloz. Leandro substitui Henrique e foi muito seguro na zaga. Edu Sales e Caio armaram diversos contra-ataques, mas os erros de passes impediram o Coxa de marcar uma sacola ainda maior no time goiano.
A posição que o Vila Nova ocupa na tabela não é por acaso. O time é muito fraco tecnicamente e em nenhum momento assustou o Coritiba. Muito disso se deveu a postura como o Alviverde entrou em campo. Marcando forte, com muita raça e determinação. Talvez já pelo trabalho da psicóloga Suzy Fleury que foi contratada para fazer um tabalho motivacional com o elenco.
O domínio paranaense começou depois dos dez minutos, quando o Coxa viu a fragilidade do adversário. Porém, a ansiedade dos jogadores de conquistar o bom resultado fazia o Alviverde errar o último passe. Mas o primeiro gol não demorou muito.
Cristian, que retornou ao meio campo após cumprir suspensão, fez grande jogada individual na linha-de-fundo e rolou com afeto para Edu Sales. O atacante chutou firme e marcou o primeiro gol. O Vila foi para cima, mas não tinha poder ofensivo. Com espaço no meio campo, o Coxa usou o contra-ataque e chegou ao segundo gol.
Paulo Miranda tocou e Caio soltou uma bomba, da entrada da área, para aumentar o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 0, sem sustos para o Coritiba. Na etapa final o Coxa foi soberano, mesmo tomando um gol, aos oito minutos, num descuido da defesa. Roberto Santos subiu livre e cabeceou para as redes.
No minuto seguinte, Edu Sales marcou o terceiro do Coritiba. O atacante fez fila e passou no meio da zaga goiana para manter a tranqüilidade do lado Alviverde. Depois disso foi um passeio. O Coritiba não diminuiu o ritmo, continuou com a forte marcação e nos contra-ataques consolidou a goleada.
Aos 23 minutos Batatais marcou de cabeça o quarto, após cobrança de escanteio ensaiada. Guilherme, que entrou no lugar de Cristian, fechou a goleada com um chute forte, aos 37. Agora faltam seis partidas para o Coxa consolidar o seu retorno à primeira divisão.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo ressalta concentração da equipe
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
INTERATIVIDADE
Torcedor Coxa que comprou pacote de ingressos: Você se incomoda se a diretoria fizer promoções nos jogos finais? PARTICIPE!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas