Ariel Nahuelpan é o principal nome do Fluminense para assumir a camisa 9 do time carioca nesta temporada. A indicação teria partido diretamente do técnico Cuca, e a direção tricolor acredita que pode conseguir a liberação junto ao Coritiba. Entretanto, o discurso da equipe das Laranjeiras não ganha corpo junto aos dirigentes coxas-brancas, que ironizam o interesse sobre o argentino.
Em entrevista à Gazeta do Povo, o "homem-forte" do futebol coritibano, Vilson Ribeiro de Andrade, rechaçou a possibilidade de perder Ariel. "Eles que tragam 20 milhões de euros que ainda sai negócio", afirmou, dando ainda uma segunda opção aos cariocas, também em tom de brincadeira. "Eles também podem nos ceder o Fred e o Michael, então podemos conversar".
A diretoria do Coritiba garante que não tem nenhum interesse em negociar Ariel, que é ídolo da torcida e peça importante para o técnico Ney Franco. O contrato atual do argentino, o qual está publicado no BID da CBF, vai até a metade de 2010, porém o novo vínculo já está acertado desde a chegada de Ariel e será válido por até cinco temporadas. A publicação deste novo contrato ocorrerá ao final do atual, na mesma época em que o atacante renovará o seu visto de trabalho.
O Fluminense teria também a intenção de envolver jogadores no negócio, mas nem isso parece interessar aos dirigentes alviverdes. "Queremos sim é alguém que jogue junto com o Ariel, e não negociá-lo. Não estou sabendo de nenhum contato deles conosco, mas para conversar eles precisam trazer o dinheiro junto", finalizou José Fernando Macedo, também integrante da cúpula do futebol do Coritiba.
- Com "poucas balas", Coritiba analisa nomes e guarda cartuchos para a próxima semana
- Timemania registra mais um ano de fracasso em 2009
- Coritiba enfrenta o Serrano na Vila Capanema
- Thiago Gentil, ex-Coritiba, assina por dois anos com o Nacional-POR
- Desiludido, Joel Malucelli teme pelo futuro da Futpar
- Rebaixados com o Coxa, Paraíbas vestem a camisa tricolor
- Coritiba anuncia Rafinha nesta quinta
- Coritiba oficializa contratação do meia Enrico, ex-Vasco