O Coritiba voltou a apresentar um futebol deprimente e perdeu para o fraco Ituano, nesta sexta-feira, no Estádio Novelli Júnior. Essa foi a primeira vitória do time de Itu em seus domínios nesta Série B.
Para piorar a situação, o Coxa deve perder posições até o complemento desta rodada, neste sábado, e vai passar o fim de semana fora dos quatro melhores que sobem à primeira divisão em 2007. Pode ficar na sétima posição.
De líder do campeonato há algumas rodadas, o Alviverde segue em queda livre e preocupa a torcida. Como nenhum jogador foi anunciado nesta sexta, último prazo para contratações, o elenco que tentará retornar à Série A é esse mesmo. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Santo André, no Couto Pereira.
Duas falhas dois gols
A partida contra o Ituano, até agora, foi uma das piores do ano realizadas pelo Coritiba. Jogando em estádio neutro, já que a média de torcida do Ituano é pouco mais que 250 torcedores por partida, o Coritiba não conseguiu criar nada no meio campo e jogou de forma desorganizada.
A vitória do Ituano foi vista por 350 "testemunhas", que presenciaram uma "quebração" de bola e um jogo fraquíssimo tecnicamente. O Coritiba até começou trocando bons passes e parecia que a vitória seria possível. Porém em duas falhas defensivas perdeu o jogo para o time de Itu.
Jogando novamente com Márcio Egídio como terceiro zagueiro, o Coxa foi instável na defesa e levou dois gols no primeiro tempo. No primeiro, o Ituano cruzou uma bola na área, Paulo Miranda errou o chute e mandou para escanteio.
Na cobrança, os defensores do Alviverde ficaram olhando e o zagueiro Toninho subiu livre para mandar a bola no ângulo do goleiro Artur. O primeiro gol aconteceu aos 9 minutos. Quatro minutos depois nova falha da zaga e a segunda bola na rede.
Lançamento na área do Coxa e Márcio Egídio tentou tirar de "voadora". O jogador errou o golpe e a redonda sobrou quicando para Cris. O jogador do Ituano bateu com categoria e encobriu o goleiro Artur. Para amenizar a situação, no minuto seguinte Henrique acertou um belo chute de fora da área e descontou para o Coritiba.
Cristian e Jackson, que eram para ser os craques do Coxa, novamente não apareceram na partida e Bonamigo sacou os dois no segundo tempo. Cristian saiu já no intervalo, para a entrada do atacante Hugo. Jackson saiu para a entrada de Batata. Ricardinho também deu lugar para Andrezinho.
Mesmo com as três mudanças, o Coritiba continuou sem brilho e apático em campo. Quando não errava passes o Ituano parava a jogada com falta. A última etapa foi típica da segunda divisão, muito choque físico e pouca habilidade. Pior para o Coritiba que amargou mais um péssimo resultado.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo terá que resgatar autoconfiança do time
Jogadores não têm explicação para os resultados
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA