• Carregando...

Pelo pouco futebol que demonstrou, o Coritiba conseguiu um bom resultado em Recife, neste sábado, ao empatar em 2 a 2 com o Náutico. O time paranaense estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate no segundo tempo, na base da raça e da superação.

O resultado mantém o Coritiba na quarta posição, agora com 23 pontos. O Náutico segue em segundo, com 24 pontos. Os gols do Náutico foram marcados por Netinho e Felipe, no primeiro tempo.

O Coxa buscou o empate com Jéferson, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Alviverde. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o América-RN no Couto Pereira. O Náutico enfrenta o São Raimundo fora de casa.

Muita vontade, pouco futebol

O Coritiba entrou pela segunda vez no Brasileiro com a camisa número três, toda em preta com detalhes em verde. No entanto, não foi só no uniforme que o Coxa foi obscuro. No primeiro tempo, o Alviverde não jogou nada e levou dois gols do limitado Náutico, que virou uma pedra no sapato do Coritiba.

Pela Copa do Brasil o Timbu eliminou o Coxa, com uma vitória em Recife e um empate no Couto. O primeiro gol do Náutico foi marcado por Netinho, que cobrou com categoria um pênalti, aos 33 minutos. O lance que originou a penalidade máxima foi uma falha de Henrique.

O zagueiro do Coxa deixou a bola pingar e perdeu na velocidade para Kuki. Henrique puxou a camisa do jogador pernambucano e árbitro João Alberto Gomes Duarte marcou.

O gol deixou o Coritiba nervoso e o meio de campo não conseguia criar nenhuma jogada. Cristian teve uma atuação apagada. Anderson Gomes foi o melhor atleta do Alviverde no primeiro tempo. Quando o Coxa equilibrou a partida, outra falha na defesa resultou em gol do Náutico.

Márcio Egídio perdeu a bola bisonhamente para Kuki, o atacante cruzou e Felipe apareceu livre para marcar o segundo. O jogador ainda driblou Artur antes de fazer o gol. Na volta para os últimos 45 minutos o técnico Paulo Bonamigo foi expulso, porque reclamou muito com o árbitro.

A conversa no vestiário foi boa e o Coritiba voltou melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos aconteceu a alteração que mudou a história da partida. O atacante Jéferson entrou no lugar de Alberto e mudou a dinâmica do jogo. Anderson Gomes continuou criando as melhores chances e numa delas cruzou rasteira para Jéferson.

O atacante dominou na área com calma, girou em cima do zagueiro, e marcou um belo gol de perna esquerda, aos 25 minutos. O gol animou o Coxa, que foi com tudo para o ataque. Na base da pressão e da raça veio o empate. Paulo Miranda cobrou escanteio e Jéferson acertou uma forte cabeçada para vencer o goleiro Eduardo. Final 2 a 2 nos Aflitos.

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Saiba como ficou a classificação da Série B

Veja os outros resultados da segundona

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]