Pelo pouco futebol que demonstrou, o Coritiba conseguiu um bom resultado em Recife, neste sábado, ao empatar em 2 a 2 com o Náutico. O time paranaense estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate no segundo tempo, na base da raça e da superação.
O resultado mantém o Coritiba na quarta posição, agora com 23 pontos. O Náutico segue em segundo, com 24 pontos. Os gols do Náutico foram marcados por Netinho e Felipe, no primeiro tempo.
O Coxa buscou o empate com Jéferson, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Alviverde. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o América-RN no Couto Pereira. O Náutico enfrenta o São Raimundo fora de casa.
Muita vontade, pouco futebol
O Coritiba entrou pela segunda vez no Brasileiro com a camisa número três, toda em preta com detalhes em verde. No entanto, não foi só no uniforme que o Coxa foi obscuro. No primeiro tempo, o Alviverde não jogou nada e levou dois gols do limitado Náutico, que virou uma pedra no sapato do Coritiba.
Pela Copa do Brasil o Timbu eliminou o Coxa, com uma vitória em Recife e um empate no Couto. O primeiro gol do Náutico foi marcado por Netinho, que cobrou com categoria um pênalti, aos 33 minutos. O lance que originou a penalidade máxima foi uma falha de Henrique.
O zagueiro do Coxa deixou a bola pingar e perdeu na velocidade para Kuki. Henrique puxou a camisa do jogador pernambucano e árbitro João Alberto Gomes Duarte marcou.
O gol deixou o Coritiba nervoso e o meio de campo não conseguia criar nenhuma jogada. Cristian teve uma atuação apagada. Anderson Gomes foi o melhor atleta do Alviverde no primeiro tempo. Quando o Coxa equilibrou a partida, outra falha na defesa resultou em gol do Náutico.
Márcio Egídio perdeu a bola bisonhamente para Kuki, o atacante cruzou e Felipe apareceu livre para marcar o segundo. O jogador ainda driblou Artur antes de fazer o gol. Na volta para os últimos 45 minutos o técnico Paulo Bonamigo foi expulso, porque reclamou muito com o árbitro.
A conversa no vestiário foi boa e o Coritiba voltou melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos aconteceu a alteração que mudou a história da partida. O atacante Jéferson entrou no lugar de Alberto e mudou a dinâmica do jogo. Anderson Gomes continuou criando as melhores chances e numa delas cruzou rasteira para Jéferson.
O atacante dominou na área com calma, girou em cima do zagueiro, e marcou um belo gol de perna esquerda, aos 25 minutos. O gol animou o Coxa, que foi com tudo para o ataque. Na base da pressão e da raça veio o empate. Paulo Miranda cobrou escanteio e Jéferson acertou uma forte cabeçada para vencer o goleiro Eduardo. Final 2 a 2 nos Aflitos.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião