Com muitos gols perdidos novamente, o Coritiba perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileiro. Diante de sua torcida, neste domingo, o Alviverde sucumbiu frente ao Botafogo e perdeu por 3 a 0. Em três bolas paradas, dois pênaltis e uma falta, os cariocas fizeram o placar no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

Alex Alves, César Prates e Juca balançaram as redes do Coritiba. Rafinha ainda perdeu uma penalidade máxima para o Alviverde, aos 41 do segundo tempo, quando o jogo ainda estava em 2 a 0.

Com o resultado a equipe paranaense continua com 16 pontos, já o Botafogo pulou para 21 na tábua de classificação. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Cruzeiro fora de casa, quinta-feira às 20h30. O Botafogo recebe a líder Ponte Preta na quarta.

Publicidade

O jogo

No primeiro ataque do Botafogo, o zagueiro Flávio fez pênalti no atacante Alex Alves. O árbitro marcou e na cobrança, o próprio Alex Alves colocou no canto direito de Vizzotto e fez o primeiro gol do Botafogo, aos dois minutos.

Após o gol, o Coritiba começou a sufocar os cariocas e, aos 14, Marquinhos quase empatou a partida. Caio fez grande jogada pela direita e deixou a bola limpa para Marquinhos, porém, no chute o goleiro Max fez grande defesa.

Aos 24, Rafinha passou para Alexandre que foi para a linha de fundo e cruzou, a bola sobrou novamente pra Rafinha na pequena área. O lateral-direito cabeceou, mas o zagueiro carioca conseguiu evitar o gol. A bola ainda tocou no travessão e no chão, mas o árbitro não confirmou o tento.

César Prates em cobrança de falta perfeita fez o segundo gol do Botafogo, aos 31. A bola entrou no ângulo de Vizzotto que não pôde fazer nada no lance. Na primeira etapa, o Coritiba perdeu várias chances de gol e nas bolas paradas o Botafogo chegou aos 2 a 0.

Publicidade

Segunda etapa

No segundo tempo, Cuca colocou Tiago no lugar de Marquinhos, mas os perdidos continuavam no ataque. Aos 15, Vizzotto salvou o terceiro gol do Botafogo. A equipe carioca fez um contra-ataque rápido e chegou na cara do gol. Almir limpou Miranda e chutou colocado, mas o arqueiro fechou o ângulo e espalmou pela linha de fundo.

Marciano foi derrubado dentro da área por Joílson, aos 39, pênalti que o árbitro marcou. Na cobrança Rafinha bateu mal e o goleiro Max defendeu no canto direito. Aos 43 foi a vez do Botafogo cobrar uma penalidade, só que Juca colocou a bola no fundo das redes e decretou a vitória dos cariocas.

Alguns lances da partida

Confira a classificação do Brasileiro

Publicidade

Veja os resultados da rodada