Depois de empatarem sem gols com o Cascavel, neste domingo (21), no Olímpico Regional, os jogadores do Coritiba deram a volta olímpica no estádio com o troféu RPC-TV 50 anos nas mãos. Campeões do primeiro turno do Estadual com ótima campanha (28 pontos, com 8 vitórias, 4 empates, e apenas uma derrota), os atletas alviverdes comemoraram junto à torcida e ergueram a taça em homenagem ao cinquentenário da Rede Paranaense de Comunicação. E, mesmo no melhor estilo mineirinho, o técnico Ney Franco se mostrou muito satisfeito pela conquista.
"A gente tinha o objetivo de terminar a primeira parte da competição em primeiro lugar e conseguimos com muita competência e duas rodadas de antecipação. E o legal é ver essa garotada, a molecada dar praticamente um a volta olímpica", disse o comandante do Alviverde, logo depois do jogo, à RPC-TV.
"Na minha avaliação eles fizeram um bom jogo, criararam boas oportunidades de gol. A cada sessão treinamento, a cada rodada, o Coritiba vai ganhando boas peças para a sequência do campeonato", adicionou Ney Franco.
Para o treinador, a estratégia usada pelo time no começo do Campeonato Paranaense , quando desde o início disparou e não foi mais alcançado pelos adversários, deve ser repetida já nesta quinta-feira, na abertura do octogonal final, no clássico com o Paraná.
"Acho que nesse ponto não temos que escolher adversário. O Paraná é o único que nos venceu na primeira fase e isso mostra que é um adversário difícil. Mesmo jogando em casa temos de nos preparar muito bem para esse jogo e dar a arrancada para tentar a definir o campeonato o mais rápido possível", fechou o técnico.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada